Está aqui

Breves

Muro “impenetrável” de Trump na fronteira com o México foi derrubado pelo vento

Uma secção do muro construído pela administração Trump na fronteira com o México para impedir a entrada de migrantes foi derrubada pelo vento. Em setembro do ano passado, o presidente norte-americano afirmou que o muro era “virtualmente impenetrável”.

O agente Carlos Pitones, do setor de Alfândega e Proteção de Fronteiras, disse à CNN que a parte do muro que cedeu foi montada recentemente numa nova fundação de betão em Calexico, Califórnia, e que o material ainda não tinha secado. "Felizmente, as autoridades mexicanas responderam rapidamente e conseguiram desviar o tráfego da rua vizinha", avançou Pitones.

O presidente Trump planeia investir 7,2 mil milhões de dólares do orçamento do Pentágono na construção de um muro fronteiriço entre os EUA e o México. Com essa verba adicional, o total da despesa com a construção do muro de 1.424 km atingiria os 18,4 mil milhões de dólares, já que Donald Trump já usou fundos do Pentágono destinados a infraestruturas e ao combate ao tráfico de drogas para construir o muro. Essa foi uma das promessas eleitorais.