Breves

Milhares de enfermeiras e enfermeiros manifestaram-se em Lisboa, 15 de setembro - Foto de Tiago Petinga/Lusa

Bloco requer audição do ministro da Saúde no Parlamento

O deputado Moisés Ferreira apresentou esta tarde um requerimento para audição do minsitro da Saúde na Assembleia da República, para prestar declarações e respostas sobre a situação e reivindicação dos profissionais de enfermagem.

No requerimento, Moisés Ferreira afirma que "não podemos esquecer que os enfermeiros, em conjunto com os outros profissionais de saúde, aguentaram e garantiram o SNS mesmo quando confrontados com a imposição de cortes salariais e orçamentais, com a redução de pessoal ou com o desinvestimento no nosso serviço público de saúde".

"São precisas respostas e compromissos concretos para com estes profissionais", nomeadamente na resposição do tempo de qualidade, na garantia das 35 horas de trabalho para todos os profissionais, e garantindo a valorização profissional das carreiras e das especializações.