You are here

Pesquisar

Vídeo Esquerda | 31 de May

Luís Fazenda critica a escolha da privatização da água: "o Governo segue uma moda internacional já ultrapassada". E afirma que se trata de uma "opção ideológica, uma escolha liberal" e que a gestão privada lucrará (com aumentos até 500%) à custa dos consumidores e da irresponsabilidade do Estado.

Artigo | 31 de May

Segundo o novo Estatuto do Aluno e Ética Escolar, aprovado esta quinta feira em Conselho de Ministros, os planos individuais de trabalho destinado aos alunos faltosos vão ser substituídos por tarefas a favor da comunidade. Os pais dos alunos faltosos serão alvo de uma “forte censura social”.

Artigo | 31 de May

Perante a análise da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO), que refere que a queda nas receitas fiscais com impostos indiretos foi quase o dobro da divulgada pela Direção-Geral do Orçamento e que estima um défice de 7,4% no primeiro trimestre de 2012, o deputado do Bloco Pedro Filipe Soares sublinhou que “o rigor prometido [pelo governo] ruiu por terra”.

Artigo | 31 de May

Esta manhã, membros da PSP e da Polícia Municipal expulsaram os ocupantes do edifício nº 94 da Rua de São Lázaro, em Lisboa, contrariando a decisão do Tribunal Administrativo do Circulo de Lisboa. Estão marcadas duas ações de solidariedade com o movimento para esta tarde no Martim Moniz, em Lisboa, às 19h, e no Porto, no Largo da Fontinha, pelas 18h.

Artigos Opinião Esquerda | 31 de May

Rui Tavares decidiu dar-me uma bicada na sua coluna do Público. A acusação é transparente mas é fraquita.

Artigo | 31 de May

Os autores, promotores e defensores do Acordo Comercial Anti-contrafação (ACTA) sofreram quinta-feira um rude golpe nas suas aspirações quando a adoção do tratado foi rejeitada por três comissões de especialidade do Parlamento Europeu. Por Nelson Peralta.

Artigo | 31 de May

Segundo o relatório de auditoria do Tribunal de Contas, a renegociação dos contratos para a introdução de portagens nas antigas SCUT veio permitir um “regime de remuneração mais vantajoso” para as concessionárias, sendo manifestamente lesiva para o erário público.

Artigo | 31 de May

Começar as aulas sem ter tomado o café da manhã já é parte da vida quotidiana de milhares de meninos e meninas portugueses, que incluíram a palavra crise no seu ainda modesto vocabulário. Artigo por Mário Queiroz, IPS.

Artigo | 31 de May

Esta quarta-feira, os trabalhadores das empresas que asseguram as ligações fluviais entre Lisboa e a margem sul decidiram marcar greves nas horas de ponta nos dias 14 e 18 de junho, como forma de protesto contra a recusa da administração das empresas de negociar o acordo de empresa.

Artigo | 31 de May

Ao contrário do que já havia afirmado anteriormente perante a comissão de Assuntos Constitucionais, Miguel Relvas admitiu esta quarta feira ter mantido uma “reunião de trabalho” com Jorge Silva Carvalho em março de 2011.

Artigo | 31 de May

Por ocasião do dia 25 de maio, Dia Mundial de África, a Nota Positiva quis viver a cidade ao ritmo do continente quente. Do novo B.Leza às noites africanas do Chapitô, passando por almoços com coladeira e aulas de quizomba, respira-se uma nova africanidade em Lisboa. Nela, brancos e negros partilham a mesma dança e a cachupa é acompanhada de vinho do Tejo. Artigo publicado em Buala.org.

Artigos Opinião Esquerda | 31 de May

Foi publicada em 30 de Maio e entra hoje em vigor a Lei 22/2012, cujo patrono é o famigerado (ainda) ministro Miguel Relvas.

Artigo | 31 de May

No Níger, os empréstimos do FMI têm feito mais mal do que bem, porque é o cidadão comum quem paga o preço destes empréstimos irresponsáveis. Por Nick Dearden. Tradução de Helena Romão/IAC.

Artigo | 30 de May

Nesta quarta feira, a taxa de juro da dívida soberana de Espanha a 10 anos atinge 6,703%, o prémio de risco chega a 540 pontos. No Congresso de Espanha, o governo e o PP, com a omissão do PSOE, tentam impedir a constituição de uma comissão de inquérito ao escândalo Bankia. A economia espanhola afunda-se entre os efeitos da crise bancária e o austeritarismo.

Artigo | 30 de May

Francisco Louçã rejeita a vitimização do ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, e sublinha que "se há alguém a fazer pressão sobre a comunicação social é hoje Miguel Relvas". Para o Bloco, o que está em causa é a luta pelo domínio da comunicação social. Ver vídeo.

Artigo | 30 de May

Francisco Louçã rejeita a vitimização do ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, e sublinha que "se há alguém a fazer pressão sobre a comunicação social é hoje Miguel Relvas". Para o Bloco, o que está em causa é a luta pelo domínio da comunicação social.

Artigo | 30 de May

A crise do Bankia tem vindo a marcar a crise bancária em Espanha, pelo seu peso, pela sua grave situação e pelo envolvimento de altos quadros do PP no banco. O seu presidente, que se demitiu a 7 de maio de 2012, era Rodrigo Rato, antigo ministro da Economia de Aznar e posteriormente diretor-geral do FMI, até 2007. O Bankia, parcialmente nacionalizado a 9 de maio de 2012, terá cerca de 32.000 milhões de euros de ativos tóxicos no seu balanço.

Artigo | 30 de May

Relatório das Comissão Europeia diz que duração do subsídio de desemprego "continua a ser longa demais" em Portugal, e que no máximo deveria ser de 18 meses.

Vídeo Esquerda | 30 de May

As ligações entre Miguel Relvas e o universo empresarial da comunicação social e dos serviços secretos estiveram em destaque no debate quinzenal (ver 1ª parte)

Artigo | 30 de May

Forçados a apagar comentários do seu site por ordem do Tribunal, Precários são ameaçados de um novo processo, agora criminal, contra um dos seus membros, por desobediência. Mas não existem quaisquer diligências para averiguar da veracidade dos testemunhos envolvendo a empresa Axes Market.

Pages