Jordi Campo mostra algumas das técnicas de neuromarketing que as empresas usam para nos fazer comprar os seus produtos. Um artigo lido por Carlos Carujo.

Bloco denuncia que, apesar do orçamento milionário e do aumento do passivo, mantiveram-se os problemas na habitação e o aumento de pessoas em situação de sem abrigo, a má qualidade dos transportes públicos e a falta de investimento na mobilidade, ou a crise do lixo.

Relatório da ONG Civil Liberties Union for Europe sobre a liberdade de imprensa europeia diz que se mantêm muitas das tendências identificadas no ano passado e que põem em risco a liberdade de informar.

Com Susana Peralta e João Bernardo Narciso. Organizado pela Divergente. 
Lisboa, Pequeno Auditório da Culturgest, 18h30.

Abril é Agora/Cultra e Associação de Defesa do Património Mineiro, Cultural e Ambiental do Concelho de Aljustrel "Do Fundo à Superfície" promovem visita ao Parque Mineiro de Aljustrel, no dia 4 de maio.

A campeã da desigualdade é a Jerónimo Martins com um fosso salarial em que o presidente executivo ganha 260 vezes mais do que os trabalhadores.

Ao contrário das FP-25, cujos membros foram presos e julgados, os chefes e quadros do MDLP ficaram impunes.

A carreira diplomática de António Tânger Corrêa ficou marcada por casos em Toronto, Goa e Vilnius. O agora cabeça de lista às eleições europeias chegou a ser suspenso pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O fascismo marcou um período de repressão e subjugação do feminino. O período revolucionário proporcionou reivindicações laborais, na educação, saúde, habitação e na luta pela reforma agrária. As mulheres estiveram presentes em todos estes processos sem, contudo, figurarem devidamente na historiografia enquanto agentes ativas.

A lista do Bloco às eleições europeias foi entregue esta segunda-feira no Tribunal Constitucional pelos candidatos às eleições de 9 de junho.