Países Baixos

Liberais e extrema direita juntos no governo anti-imigração

Ao fim de seis meses de negociações, o partido liderado por Geert Wilders fechou o acordo com os liberais do primeiro-ministro cessante e outros dois partidos. E prometem a “mais rigorosa política de asilo de sempre” no país.

Graça Marques Pinto
Graça Marques Pinto
Vicente Ferreira
Vicente Ferreira
Extrema-direita

No comício do Vox com a extrema-direita internacional houve espaço para justificar o genocídio em Gaza, acusar o “socialismo” de matar milhões e atacar os imigrantes. Mas no meio da gritaria foi o presidente argentino quem sobressaiu, causando um incidente diplomático.

Europeias

Catarina Martins visitou uma escola básica em Lisboa com alunos de 37 nacionalidades diferentes e criticou a aproximação de socialistas, liberais e conservadores às políticas europeias que atacam as políticas de integração.

Lisboa

Enquanto decorre o genocídio em Gaza, Carlos Moedas decidiu apoiar a festa dos 76 anos da criação do Estado de Israel promovida pela embaixada. Vereadora Beatriz Gomes Dias questiona Moedas e defende retirada do apoio. “Genocídio não é cultura”, diz Comité de Solidariedade com a Palestina.

Globalização
porEric Toussaint
Acampamentos pela Palestina
porLuís Monteiro
Internet
porPaula Sequeiros
Entrevista
porPaulo Portugal
Quatro e Vinte

O novo governo do único país asiático a legalizar o uso adulto da canábis quer voltar a proibi-lo e já enfrenta contestação nas ruas. Ouça esta e outras notícias neste podcast da atualidade canábica.

Reunião com sikhs

O Bloco de Esquerda reuniu esta quinta-feira com representantes da comunidade sikh em Portugal, trabalhadores de vários setores, que quiseram esclarecer e dizer a verdade sobre a sua comunidade e os símbolos religiosos que dela fazem parte, contra as mentiras da extrema-direita que incentivam o preconceito. Fotos de Ana Mendes.

11 Artigos
Ver todos
6 Artigos
8 Artigos
Sino

Subscreve a newsletter!

Subscreve aqui a newsletter e recebe diariamente as notícias principais do Esquerda.net.

Ou segue-nos nas redes sociais