Está aqui

Reitor da Universidade de Aveiro participa na praxe

O Reitor da Universidade de Aveiro, Manuel António de Assunção, participa na praxe. O deputado Luís Monteiro escreve no facebook: “Na Universidade de Aveiro, o Reitor não só legitima a Praxe como participa nela. Um nojo e uma vergonha!”. Notícia em atualização
Reitor da Universidade participa na praxe - foto retirada do facebook do deputado Luís Monteiro
Reitor da Universidade participa na praxe - foto retirada do facebook do deputado Luís Monteiro

O deputado Luís Monteiro denuncia, nesta sexta-feira na sua página no facebook, que o Reitor da Universidade de Aveiro participa na praxe.

Luís Monteiro salienta que “há um ano atrás, a Carta Aberta em Defesa de uma Alternativa às Praxes Académicas defendia, entre outras coisas, que os Reitores não legitimassem este tipo de práticas”.

Já este mês foi publicado o estudo “A praxe como Fenómeno Social”, promovido pela Direção-Geral do Ensino Superior, que aponta para a sensibilização das direções das Instituições de Ensino Superior para o não reconhecimento das estruturas informais e não legitimadas das praxes académicas e realça recomendações semelhantes às da referida carta aberta.

A propósito deste estudo sobre a praxe, o deputado bloquista declarou ao esquerda.net:

“Não podemos continuar a admitir que as universidades, através das suas direções, as associações académicas e o próprio Estado, com organismos tutelados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, continuem a legitimar e a apoiar práticas praxísticas”.

Notícia em atualização

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade

Adicionar novo comentário