Está aqui

Professor colocado na mobilidade "levou" Relvas ao Tour de France

José Santos dava aulas de Educação Física na Figueira da Foz, mas ao fim de vinte anos foi colocado na mobilidade. Não gosta de políticos mentirosos e depois do sucesso no Tour, vai tentar ridicularizar o ministro nos Jogos Olímpicos.
"Vai estudar, Relvas": o cartaz que o professor na mobilidade levou para o mundo ver na televisão.

"Eu nem acho que os políticos precisem de ter estudos, mas Miguel Relvas mentiu. E lembrei-me: vou pegar pela educação", explicou José Santos em entrevista ao jornal i. Inconformado por ter sido posto na mobilidade ao fim de vinte anos a ensinar, puxou pela imaginação para inventar um protesto que correu a grande velocidade nas redes sociais: a meio de duas etapas do Tour de France, conseguiu ser filmado pelas câmeras de televisão que acompanham os ciclistas empunhando o cartaz onde se lê "Vai estudar, Relvas".

"Acho que com esta iniciativa me doutorei em Comunicação e Marketing", brinca o professor, que já tem ideias sobre a continuação deste protesto: "Vou ser voluntário nos Jogos Olímpicos em Londres – gosto destes grandes eventos desportivos – e quem sabe?"

Apesar desta ação o ter tornado uma das figuras mais faladas nas redes sociais na última semana, José Santos não costuma participar em manifestações, mas acha que "já chega de sermos pisados. Em vez de descer a Avenida da Liberdade às três da tarde – o que é impraticável para quem trabalha – acho que precisamos de outras formas de protesto. Por exemplo pôr os professores a dar aulas ao pé coxinho", sugere o homem que levou Relvas ao evento mítico do ciclismo internacional.

Relvas no Tour de France Volta à França

Termos relacionados Sociedade
Comentários (1)