Patriarca justifica austeridade, mas Igreja recusa-se a pagar IMI

D. José Policarpo diz que democracia na rua corrompe a democracia e afirmou que “há sinais de que os sacrifícios levarão a resultados positivos”. No entanto, a Igreja recusa-se a pagar IMI.
D. José Policarpo afirma que “há sinais de que os sacrifícios levarão a resultados positivos”, mas a Igreja Católica recusa-se a pagar IMI.

O patriarca de Lisboa fez nesta sexta feira declarações bombásticas contra as manifestações e os protestos de rua.

“A democracia [portuguesa], que se define constitucionalmente como democracia representativa, na qual as soluções alternativas têm um lugar próprio para serem apresentadas, neste momento, está na rua” afirmou D. José Policarpo, segundo o site do jornal “Público”, considerando que “o que está a acontecer é uma corrosão da harmonia democrática, da nossa constituição e do nosso sistema constitucional.”

O patriarca acentuou ainda que os problemas não se resolvem “contestando, indo para grandes manifestações” ou fazendo uma qualquer “revolução”, criticando a “reacção colectiva a este momento nacional, que dá a ideia de que a única coisa que se pretende é mudar o Governo”.

O patriarca de Lisboa defende ainda que “há sinais de que os sacrifícios levarão a resultados positivos”, quer no país quer na Europa.

No entanto, e contraditoriamente ao seu apelo ao cumprimento resignado das políticas austeritárias do Governo, a Igreja recusa-se a pagar IMI.

Segundo o site do jornal “Correio da Manhã”, o ministro das Finanças teria tentado acabar com as isenções do pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), que os templos e edifícios destinados à formação e à pastoral têm. Porém, a Igreja Católica opôs-se ao fim da isenção, justificando-se com a Concordata.

"A Concordata é um tratado internacional que tem de ser cumprido", disse o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa ao “Correio da Manhã”.

Lamentavelmente, o patriarca não ergue a sua voz em defesa das vítimas do desemprego e das políticas de austeridade e pelo contrário justifica o Governo e a sua política. Porém, quando se trata dos privilégios da Igreja Católica, a Conferência Episcopal é inflexível e não está disposta a fazer sacrifícios.

Comentários

Consulte a página http://www.jornalfraternizar.pt.vu/

Lá está tudo explicadinho...
Cumprimentos

É a realidade deste País!

A máfia no seu melhor!

O povo que se ##da!

A Igreja sabe muito, quanto mais miséria houver, mais pessoas procuram conforto na fé.

Mas esqueceu-se de dizer que a página de assinaturas para que o vaticano divida a riqueza, já tem milhões e já deu a volta ao mundo quantas vezes. Mas quem é que dá atenção a esses gajos. Com uma óstia ao domingo não sobrevivo. Pá desculpem-me, fico lixado. Vou dar a outra face? qual? já dei as duas.

Do que se espera de uma igreja que tem acordos únicos e os seus membros vivem na maior das riquezas e tem movimentos, no mínimo duvidosos, como é o caso da Opus Day e dos jesuítas que controlam muita coisa (nomeadamente os poderosos) como se pode ver no livro "La Historia Secreta de los Jesuitas" de Edmond Paris.

O sr. José Policarpo,é tão corrupto como os políticos.Apela ás massas para não se manifestarem,para o governo isentar a igreja do IMI. E as manifestações em Fátima?Essas são boas,porque dão muito dinheiro.

Submeter um novo comentário

A privacidade deste campo é garantida e o seu conteúdo não será exibido.

  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Allowed HTML tags: <a> <em> <p> <br> <b> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <img> <hr> <i> <border> <embed> <a href> <sup> <img style> <table> <tbody> <tr> <td><div><!--break-->
  • You may embed videos from the following providers . Just add the video URL to your textarea in the place where you would like the video to appear, i.e. http://www.youtube.com/watch?v=pw0jmvdh.
  • Lines and paragraphs break automatically.
  • Insert Flickr images: [flickr-photo:id=230452326,size=s] or [flickr-photoset:id=72157594262419167,size=m].
  • You may use <swf file="song.mp3"> to display Flash files inline
  • Add tooltips to text. Usage [tip:Text to highlight=The tooltip's content]

More information about formatting options

CAPTCHA
Esta questão é necessária para evitar a acção dos robots usados pelos spammers
Image CAPTCHA
Tenha em atenção as letras maiúsculas e minúsculas