Está aqui

Marisa Matias formaliza candidatura a Presidente da República

Marisa Matias esteve esta quinta-feira no Tribunal Constitucional, em Lisboa, onde formalizou a sua candidatura a Presidente da República, com a entrega de 12.000 proposituras.
Foto de Paulete Matos

A candidata presidencial foi recebida pelo Presidente do Tribunal Constitucional, juntamente com o seu Mandatário Nacional, o ator António Capelo, e o Vice-Presidente da Assembleia da República, José Manuel Pureza, e à saída afirmou aos jornalistas que o objetivo da sua candidatura é o de promover um "virar de página do sacrifício que foi imposto pelas elites e dar a voz e pôr em diálogo os setores da sociedade que têm sido muito esquecidos".

"Penso que em Portugal se iniciou um novo ciclo de esperança, a chantagem e o medo já não ganham o terreno todo. É no espírito de começar a quebrar o espírito de empobrecimento que nós nos encontramos e estou certa que esse caminho vai ter continuidade", disse.

Recorde-se que a socióloga apresentou a sua candidatura a 7 de Novembro, no Teatro Thalia em Lisboa, e, como manda a lei eleitoral do Presidente da República, tinha de ser proposta por um mínimo de 7500 cidadãos eleitores.

Veja aqui o manifesto da candidatura de Marisa Matias.

Termos relacionados Marisa 2016, Política
Comentários (1)