Está aqui

Manifestação internacional de estivadores no dia 29

Os estivadores vão manifestar-se em Lisboa, na próxima quinta feira, 29 de novembro. É o dia em que a AR debate a proposta governamental de novo regime jurídico do trabalho portuário, que os estivadores acusam de provocar desemprego e agravamento drástico da precarização. Centenas de estivadores estrangeiros participam na manifestação, trabalhadores de vários portos paralisarão 2 horas em solidariedade.
Cartaz retirado do blogue estivadoresaveiro.blogspot.pt

A manifestação está convocada para as 13h na Praça do Município em Lisboa e desfilará para a Assembleia da República, onde estará a ser debatida no plenário a proposta governamental de novo regime jurídico do trabalho portuário.

Vítor Dias, presidente do Sindicato dos Estivadores do Centro e Sul, disse à Lusa que mais de uma centena de estivadores de Espanha, França, Dinamarca, Suécia e Bélgica já confirmaram que vão participar na manifestação, marcada para a próxima quinta-feira, dia 29 de novembro.

“Solidarizaram-se com a nossa luta e fazem questão de estar presentes na nossa manifestação”, acrescentou Vítor Dias à agência, adiantando que vários portos europeus vão paralisar entre as 13h e as 15h, como forma de se associarem à luta dos estivadores que rejeitam o novo regime jurídico do trabalho portuário.

No dia em que está agendada a discussão da proposta de lei na generalidade, começa um novo período de greve dos estivadores, que se prolonga até 5 de dezembro, altura em que começa uma nova paralisação por mais quatro dias, até 9 de dezembro. Os estivadores estão em luta contra a proposta governamental desde 17 de setembro.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade

Adicionar novo comentário