Está aqui

Fascista grego agride deputadas de esquerda ao vivo

Ilias Kasidiaris atirou copo de água a deputada da Syriza e esbofeteou deputada comunista. Diante das provocações do Aurora Dourada, haverá sexta-feira manifestações antifascistas em oito cidades.
Agressão ao vivo

Um deputado do partido fascista grego Aurora Dourada agrediu ao vivo, durante um debate na TV, a deputada comunista Liana Kanelli, que se levantou para enfrentá-lo, depois de o mesmo militante fascista ter atirado um copo de água à cara da deputada Rena Dourou, da Syriza.

De acordo com a agência AMNA, um procurador emitiu um mandado de prisão contra Ilias Kasidiaris. Depois de a emissão ter sido interrompida, o fascista ainda atacou funcionários do canal de TV Antenna, além de destruir uma porta.

A deputada da Syriza recordara, durante o debate, que Kasidaris é acusado de ter ajudado ao espancamento e roubo perpetrado por cinco pessoas contra um estudante universitário em 2007. Também é acusado de porte ilegal de armas. Mas o julgamento tem sido sucessivamente adiado.

Em comunicado, a Syriza disse que a agressão mostra o que é realmente o Aurora Dourada, “a verdadeira face de uma organização criminosa”, acrescentando que os sucessivos adiamentos dos julgamentos de membros da organização “permitem a continuação das suas atividades criminosas em impunidade”.

A Syriza anunciou também que não vai comparecer a quaisquer debates que tenham a presença de representantes do partido de extrema-direita.

Manifestações antifascistas

De acordo com a convocatória publicada em destaque no site Left.gr, da Syriza, estão convocadas manifestações antifascistas para esta sexta-feria em oito cidades da Grécia.

As manifestações são uma resposta ao “gang nazi Aurora Dourada, e às suas práticas fascista, xenófoba, sexista”.

A convocatória afirma que a única opção é “esmagar os fascistas e todos os que os apoiam”.

Recorde-se que numa entrevista depois de ter obtido quase 7% nas eleições, o líder do Aurora Dourada, Nikos Michaloliakos, referiu-se aos seus eleitores como “soldados” e disse que os ataques aos imigrantes e homossexuais, que “não são normais”, são uma consequência natural. Sustentou também que não houve câmaras de gás nem fornos nos campos de extermínio nazis da Segunda Guerra, afirmando que o assassinato de seis milhões de judeus “é uma mentira”.

Greek Golden Dawn MP Attacks Another MP Live: Kasidiaris Slaps Kanelli

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Internacional

Comentários

Esses fascistas gregos tem memória curta, esquecem a bandeira nazista desfraudada no paternom ?. E o sofrimento do povo com a ocupação dos alemães.
Esses canalhas deveriam ser fuzilados como traidores da nação, não podem ter direitos políticos e devem ser tratados como bandidos e criminosos

É difícil não nos convertermos em totalitários contra o fascismo e demonstrar tolerância e filantropia contra tais pessoas. É difícil não termos uma atitude destruitiva como esses e acreditarmos na sua reeducação. Será que têm dignidade humana?

Que cabr**, espero que os gregos se unam para mostrar a estes retardados de que matéria são feitos, que não querem ser a Alemanha dos anos 30 e 40.
Força nas manifestações contra estes atrasados! (o fascismo é ridículo, ainda para mais num país que esteve ocupado por nazis, como disse o Lindolfo Campos. Não concordo com a parte de não terem direitos políticos, mas acho que as actividades dos membros do partido devem ser escrutinadas - tal como em todos os outros, mas aqui com particular atenção -, porque entre tráfico de armas e assassínio de minorias, devem ter um reportório bastante completo de crimes cometidos)

Calma lá sr. Lindofo. Se não aínda caímos no próprio fascismo que queremos combater.

Este partido fascista existe pois tem o apoio tácito de múltiplos sectores do regime pseudo-democrático Grego.

Não me espantava nada se em Portugal este patológicos também comçassem a ganhar força, com o apoio emcoberto dos bolsos fundos que mandam neste país e dos media.

Para combater estas forças é preciso precisamente denunciar as alianças escondidas que os escoram. Sem o apoio economico e organizacional encoberto da "direita democrática" estes doentes teriam existência política.

Quando em vez disso a suposta esquerda aceita ir para o governo em aliança com a forças e ideias políticas da "direita democrática", (Nova Democracia Grega), o resultado só poderá ser desastroso.

Adicionar novo comentário