Bloco inicia jornadas parlamentares no Algarve

07 de abril 2014 - 11:07

O grupo parlamentar do Bloco organiza as suas jornadas numa região com uma das maiores taxas de desemprego do país. Na agenda tem a situação económica e as respostas para libertar o país da austeridade.

PARTILHAR
Pedro Filipe Soares promete apresentar novas propostas para responder à crise nas jornadas parlamentares bloquistas.

"Haverá uma pluralidade de temas mas com centralidade no que interessa às pessoas: a situação económica, os serviços públicos e a resposta que poderemos dar à saída do memorando e libertação do país da austeridade", sublinhou Pedro Filipe Soares em declarações à Lusa.

O líder parlamentar do Bloco diz que no centro das preocupações dos dois dias de trabalhos estão as "questões sociais relativas a um distrito com dificuldades claras, com uma taxa de desemprego das maiores do país".

Para além dos deputados bloquistas, as jornadas contam com a participação das eurodeputadas Marisa Matias e Alda Sousa. Na manhã de segunda-feira tem lugar um encontro com o reitor da Universidade do Algarve e à tarde um encontro com pescadores de Tavira. O jantar com militantes em Olhão encerra o primeiro dia das jornadas, que prosseguem terça-feira com uma visita a uma unidade de desabituação de drogas em Olhão e a apresentação de várias iniciativas legislativas para a agenda do Bloco no próximo período parlamentar.