Está aqui

Opinião

22 Junho, 2017

Não se entende que não se permita a especialização de centenas de médicos num país onde 800 mil utentes não têm médico de família.

21 Junho, 2017

Estamos à espera de todo o tipo de ataques, mas não há meio de nos prepararmos para este, que todos os verões nos destrói a terra e, por vezes, como esta, leva tantas vidas.

21 Junho, 2017

As condições para a existência de tragédias como Pedrógão Grande não se repetirão só nos próximos verões: repetir-se-ão já este verão.

20 Junho, 2017

Falemos cruamente: os incêndios de Pedrógão implodiram o que restava nesta área do centro do país. Vão ser precisos anos e anos, para recuperar.

19 Junho, 2017

O que as agências de notação fazem na prática é garantir que a arbitrariedade passe a certeza como que por toque mágico ou de ilusionista.

19 Junho, 2017

Infelizmente, ano após ano, lamentamos a área ardida, choramos os mortos, criticamos quem não limpa as matas e enaltecemos o trabalho dos bombeiros e da proteção civil, mas vemos que nada mudou.

18 Junho, 2017

A carência de habitações, a especulação e a pressão turística colocam-nos problemas que não são uma mera antecipação do que está para vir. Lisboa e Porto já estão a expulsar os seus moradores.

17 Junho, 2017

Dez anos depois, o que agora não se pode dizer é que desta vez ninguém notou os sinais, pois eles são demasiado evidentes.

17 Junho, 2017

É difícil impor à população, através de decreto, uma reforma da Lei do Trabalho de tamanho XXL quando se dispõe de uma tão fraca representação real, a não ser que se opte pelo uso acrescido da repressão. 

17 Junho, 2017

O que nós não sabíamos - e, lamentavelmente, continuamos a não saber – é o que fará o Presidente da República, com as informações que recolheu durante a sua intensa estadia.

Páginas

Autores