Está aqui

Cravinho: caso TagusPark põe em causa imagem de Sócrates

João CravinhoPara o ex-ministro socialista, "seria ingénuo dizer que não está em causa a imagem de José Sócrates" no caso TagusPark, que tem três administradores acusados de corrupção passiva.

Na sua coluna semanal na Rádio Renascença, João Cravinho afirmou esta quinta feira que o caso TagusPark mostra que a despartidarização da administração pública é hoje "uma das mais importantes reformas que se pode fazer na luta contra a corrupção", de forma a eliminar "o assalto à administração pública que os partidos vêm fazendo".

O ex-ministro de António Guterres considera que "seria ingénuo dizer que não está em causa a imagem de Sócrates. Está com certeza, mas deixemos a justiça apurar o que tiver de apurar e façamos depois o julgamento. Não antes da própria justiça", afirmou.

Para Cravinho, "[o país tem de exigir] que os altos cargos dirigentes sejam preenchidos por mérito e competência profissional e não por fidelidade ou por clientelismo partidário. Isso é absolutamente fundamental. Só a pressão da opinião pública pode levar a isso", considerou, defendendo que só esse clamor pode conduzir a que se "passe de um modelo de assalto ao poder, para fins partidários, para um modelo de gestão do serviço público, em nome dos interesses do país".

Termos relacionados Política