Está aqui

Utentes da Via do Infante protestam junto a casas de férias de Cavaco e Passos Coelho

A Comissão de Utentes da Via do Infante (A22) realizou, junto às casas de férias de Cavaco Silva e de Passos Coelho, ações de protesto contra a introdução de portagens na A22, denunciando os prejuízos que estão a provocar ao Algarve.

A comissão de utentes realizou, neste sábado à noite, uma vigília junto à casa de férias de Cavaco Silva na praia da Coelha, Albufeira, e neste domingo na Manta Rota, em Vila Real de Santo António, onde Pedro Passos Coelho se encontra de férias.

Em declarações à Lusa, João Vasconcelos da comissão de utentes lamentou que Cavaco Silva e Passos Coelho não tivessem recebido a carta que pretendiam entregar-lhes e considerou que o balanço da ação foi positivo.

João Vasconcelos declarou à Lusa: “Estas eram duas ações simbólicas antes da grande marcha lenta e buzinão previstos para terça-feira, por ocasião da festa do Pontal, para mostrar aos principais responsáveis pela introdução de portagens que a medida causou graves prejuízos sociais, económicos e em termos de acidentes na Estrada Nacional 125”.

João Vasconcelos criticou Cavaco Silva: “O Presidente da República, que é um dos grandes responsáveis, nem um assessor enviou para receber a carta aberta que queríamos entregar. Mas nós vamos fazê-la chegar por carta registada, com aviso de receção”.

Quanto a Passos Coelho, o membro da comissão de utentes lamentou que o primeiro-ministro tenha enviado um assessor para receber a documentação, mas que este “se tenha escondido atrás dum carro, numa atitude idêntica à do Governo, que não quer ser confrontado pelas pessoas e pelas suas reivindicações”.

João Vasconcelos criticou ainda a postura da GNR, que cortou o trânsito e impediu a circulação junto às duas residências. “Os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos foram postos em causa, porque as autoridades cortaram a circulação nessas ruas, mas nós cumprimos os nossos objetivos, que passavam por fazer estas ações simbólicas antes da grande marcha lenta de terça-feira”, disse.

Na próxima terça feira, a Comissão de Utentes promove uma marcha lenta na zona de Quarteira, onde o PSD vai fazer a festa do Pontal.

Termos relacionados Sociedade
(...)