Está aqui

Professores entregaram bilhete de ida a Passos Coelho

Um grupo de professores contratados e desempregados foi até à residência oficial do primeiro-ministro com bilhetes de viagem só de ida para vários destinos do planeta e uma mensagem muito clara: "Emigra tu!".
Professores aconselham Passos Coelho a emigrar

“Estamos aqui em reação a declarações inaceitáveis do primeiro-ministro e estamos aqui a sugerir que ele próprio vá emigrar. Temos vários bilhetes de avião para escolher para onde é que quer emigrar”, explicou à Lusa Miguel Reis um dos membros do grupo de Protesto dos Professores Contratados e Desempregados, que se associou à convocatória nascida nas redes sociais e lançou uma petição na internet de repúdio pelas declarações do primeiro-ministro.

"Emigra tu!" foi o slogan desta iniciativa, entoado pelo grupo à porta da residência oficial de Passos Coelho, indignados pelo conselho dado na entrevista ao Correio da Manhã aos professores desempregados, para que emigrem para o Brasil ou Angola. «Um primeiro-ministro que desiste das pessoas e do país e diz isto, é ele que está a mais e não os professores», acrescentou Miguel Reis.

Os professores apontam responsabilidades ao Governo por aumentar o número de alunos por turma em vez de diminuir. «Chegamos a ter, nas escolas das zonas periféricas de Lisboa, mais de trinta alunos por turma e o número máximo, os 28 alunos, é geralmente ultrapassado por alunos que vão chegando a meio do ano, por exemplo. Como é que nós com turmas com 30 alunos podemos dizer que temos professores a mais», questionou em seguida.

Para este professor no desemprego, «não temos professores a mais, temos é insucesso escolar a mais e temos professores a menos para combater esse insucesso».

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
Comentários (1)