Está aqui

Presidente da SLN e ex-administradores do BPN na comissão de honra de Cavaco

O presidente da SLN Valor, e também outros três destacados ex-dirigentes do BPN, pertencem à comissão de honra de Cavaco Silva. O candidato presidencial apoiado pelo PSD e pelo CDS/PP continua sem esclarecer as acções da SLN, como Manuel Alegre e todos os outros candidatos lhe exigiram.
Sede do BPN - Foto de Inácio Rosa/Lusa (arquivo)

A ligação de Cavaco Silva ao BPN tem sido bem profunda ao longo dos tempos e a prová-lo está o facto de vários ex-dirigentes do banco pertencerem à comissão de honra da sua actual candidatura. É esse o caso de Alberto Figueiredo, presidente da SLN Valor, a maior accionista do BPN.

Também Abdool Karim Vakil, que foi administrador do BPN e sucedeu a Oliveira Costa na presidência do banco pertence à comissão de honra de Cavaco Silva.

Da mesma comissão fazem também parte Joaquim Coimbra, um dos maiores accionistas do BPN, e Fernando Fantasia, empresário do ramo imobiliário, sócio de Oliveira Costa, e co-proprietário dos terrenos da SLN junto ao campo de tiro de Alcochete comprados por 40 milhões de euros, duas semanas antes de o Governo ter anunciado a nova localização do futuro aeroporto de Lisboa.

Entretanto, Cavaco Silva continua sem mostrar o contrato das suas acções da SLN, como Manuel Alegre o desafiou a fazer. Apesar de também todos os outros candidatos presidenciais já terem exigido explicações a Cavaco, este não só continua a não explicar como acusou mesmo Manuel Alegre de “desonestidade”.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados BPN: A fraude do século, Política
(...)