"Picardias entre Sócrates e o PSD são arrufos de verão"

23 de agosto 2010 - 1:10

Em reacção ao regresso do primeiro-ministro aos comícios do PS, a deputada bloquista Cecília Honório destaca também o silêncio de Sócrates sobre o desemprego e o corte dos apoios sociais aos mais pobres.

PARTILHAR
No comício do PS, José Sócrates acusou Passos Coelho de andar a dizer mal do PEC que também aprovou. Foto Nuno Ferreira/Lusa

"O discurso do primeiro ministro foi um discurso de irresponsabilidade politica, perante a grave situação económica do país e perante os cerca de 600 mil desempregados, a quem o Governo cortou tantos apoios", disse à agência Lusa a deputada do Bloco de Esquerda Cecília Honório, reagindo ao comício com o primeiro-ministro em Mangualde, que marcou o regresso de Sócrates à actividade partidária.



"O primeiro ministro deveria ter aproveitado a oportunidade para se pronunciar sobre a situação do país e em particular sobre o elevado nível de desemprego e sobre os cortes nos apoios aos desempregados mas preferiu pintar um cenário cor de rosa", defendeu ainda a deputada do Bloco.



No comício do PS, José Sócrates acusou Passos Coelho de andar a dizer mal do PEC três meses depois de ter dado o seu acordo às medidas que cortaram os apoios sociais e prevêem o plano de privatizações de serviços públicos.



Para Cecília Honório, trata-se apenas de "arrufos de verão" entre PS e PSD, tendo em conta que ambos estão de acordo com as medidas de austeridade. Por isso, acrescentou que "está tudo em aberto" para um acordo sobre o Orçamento do Estado de 2011 entre o PS e a direita.