Novo movimento cívico quer salvaguardar troço da linha entre Pocinho e Barca de Alva

“Amigos do concelho de Vila Nova de Foz Côa” é o nome escolhido pelo mais recente movimento de cidadãos que tem como objectivo salvaguardar a linha do Douro e o património cultural e ambiental da região duriense.

O novo movimento pretende agir na área cultural, nomeadamente no que respeita à preservação das várias pinturas rupestres que se encontram ao longo de toda a linha férrea, especialmente em “quatro sítios onde há gravuras ainda pouco divulgadas”, avançou à agência Lusa um dos impulsionadores do movimento, José Constâncio.

“Estamos situados numa região plena de potencialidades turísticas, que estão a ser pouco aproveitadas. A ativação do troço da linha do Douro entre o Pocinho e Barca de Alva poderia ser uma mais valia para a promoção turística da região de Foz Côa,” avançou igualmente à Lusa.

Os organizadores do movimento pretendem realizar no próximo dia 23 de Abril, sábado, um passeio pedonal pelas margens do rio Douro, com o objectivo de dar a conhecer os princípios do movimento, que conta já com 150 subscritores.

Termos relacionados Sociedade