Fernando Nobre decepciona apoiantes

11 de abril 2011 - 12:04

Fernando Nobre será o primeiro da lista para Lisboa pelo PSD, que o apresentará como candidato a presidente da AR. Apoiantes são unânimes a classificar esta candidatura como uma “traição”. Francisco Louçã diz que é o "fim de uma imensa fraude".

PARTILHAR
Fernando Nobre é o candidato do PSD em Lisboa. Apoiantes são unânimes ao classificar esta candidatura como uma “traição”. Foto de FERNANDO VELUDO/LUSA

“A maior fraude alguma vez gerada pelo sistema politico de Portugal. Não encontro paralelo”, ou “Dr. Fernando Nobre... Sou e sempre fui uma grande admiradora sua. Ontem fiquei muito mas muito decepcionada consigo!” São vários os comentários de antigos apoiantes de Fernando Nobre na sua página pessoal no Facebook. Na sua maioria, consideram a candidatura de Nobre pelo PSD como uma “traição” à independência partidária que sempre advocou para si nas últimas eleições Presidenciais.

Na reacção ao anúncio da candidatura, Francisco Louçã afirmava que “esse anúncio exprime o fim de uma imensa fraude”, lançando ainda um desafio ao antigo Presidente da República, Mário Soares, que admitiu que Nobre seria “um bom Presidente”.

“Queria perguntar ao Doutor Mário Soares que é que ele pensa desta expressão pública de uma adesão à direita, que eu lamento”, avançou Louçã.

Crise e cortes sociais

A candidatura de Fernando Nobre pelo PSD terá ainda de passar por cima da anterior campanha levada a cabo pelo Presidente da AMI, na qual afirmava que estava “contra o congelamento do salário mínimo nacional, o congelamento das pensões, o fim ou a diminuição do abono de família, a redução de salários e a diminuição dos subsídios e apoios sociais.

Recorde-se que as medidas presentes nos vários PEC's, apresentados pelo PS e sustentados pelo PSD, previam justamente os cortes nos subsídios e apoios sociais.

Termos relacionados: Política