Espanha: Sindicatos e Izquierda Unida exigem devolução de subsídios na Função Pública

07 de abril 2013 - 13:51

O governo de Rajoy deve “tomar nota” da decisão anunciada pelo Tribunal Constitucional português e devolver os subsídios que “roubou” aos funcionários públicos espanhóis, adiantou Cayo Lara, dirigente da Izquierda Unida.

PARTILHAR

Segundo Cayo Lara, citado pela agência noticiosa EFE, ou Portugal tem uma Constituição "melhor" do que a espanhola, ou "há mais vontade de seguir a lei e os direitos dos cidadãos".

O dirigente da Izquierda Unida lembrou que os trabalhadores espanhóis "não são os responsáveis pelo desastre financeiro" em que se encontra o país, mas sim “a banca e os poderes financeiros” e sublinhou que o governo de Mariano Rajoy deve “tomar nota” da decisão anunciada pelo Tribunal Constitucional (TC) português e devolver os subsídios que “roubou” aos funcionários públicos espanhóis.

O sindicato mais representativo na Função Pública, o CSI-F (Central Sindical Independiente y de Funcionarios) manifestou a sua “satisfação com a sentença do alto tribunal português e a confiança em que os tribunais espanhóis também darão razão aos funcionários públicos do país nas diferentes reclamações apresentadas”.

O CSI-F reclamou também que Rajoy “tome boa nota da decisão adotada pelo Tribunal Constitucional de Portugal e devolva os rendimentos confiscados aos empregados públicos espanhóis no passado mês de dezembro”.

Termos relacionados: Internacional