Está aqui

Dois mortos em atentado à bomba na Noruega

Explosão atingiu sede do governo em Oslo, mas o primeiro-ministro saiu ileso. Há pelo menos sete feridos. Outras duas bombas poderão não ter explodido.
Um incêndio alastrou no Ministério do Petróleo depois da explosão.

O edifício onde se situa a sede do governo norueguês, no centro de Oslo, foi atingido por uma forte explosão ao início da tarde desta sexta-feira. Pelo menos duas pessoas morreram e sete ficaram feridas. A polícia confirmou que se tratou de uma bomba que, a julgar pelos estragos causados, era de grande potência.

O escritório do primeiro-ministro Jens Stoltenberg e outras instalações terão ficado danificados, mas o chefe do governo não foi atingido. A explosão provocou uma nuvem de fumo e destruiu a maior parte das janelas do edifício de 17 andares. Um incêndio foi deflagrado na sede do ministério do Petróleo.

As ruas que conduzem ao centro da cidade foram fechadas pela polícia. Orgãos de informação noruegueses dizem que poderá ter havido mais duas bombas que não explodiram.

A Noruega é membro da Nato, e foi no passado de ameaças da al-Qaeda, devido ao seu envolvimento no Afeganistão. Também participa no bombardeamento da NATO na Líbia.

Termos relacionados Internacional
Comentários (1)