Está aqui

Dirigentes do partido de Merkel propõem testes de inteligência para imigrantes

Membros da CDU, defenderam nesta segunda-feira a exigência de testes de inteligência aos candidatos a imigrantes na Alemanha.
Taí: o mal do mundo - Foto de tharso / Flickr

Segundo o porta-voz para os Assuntos internos da secção de Berlim da Christlich Demokratische Union (CDU), Bild Peter Trapp, partido liderado pela chanceler alemã Angela Merkel, o país deve exigir testes de inteligência aos candidatos a imigrantes na Alemanha. “Esta questão não deve ser mais um tabu”, afirmou Trapp, “Devemos introduzir critérios que sirvam verdadeiramente o nosso Estado. Além de uma boa formação e de uma qualificação profissional, a inteligência deve entrar em consideração. Eu defendo testes de inteligência”.

Afirmando ser favorável a uma harmonização da política de imigração europeia Markus Ferber, outro membro da CDU, também defendeu a medida dando o exemplo canadiano: “O Canadá é bem mais avançado na matéria e exige dos filhos dos imigrantes um quociente intelectual mais elevado que o das crianças locais. As razões humanitárias como o reagrupamento familiar não podem ser a longo prazo o único critério para a imigração”.

Vale lembrar que a Alemanha já impõe testes de língua aos candidatos à aquisição de nacionalidade alemã, e também outros testes cujo objectivo é provar conhecimentos de ordem social e jurídica alemã para os quais há cursos específicos de instrução cívica.

Termos relacionados Internacional
Comentários (2)