CT quer um 3º turno na Autoeuropa

28 de abril 2011 - 18:50

Face ao aumento da produção, que se prevê que venha a ultrapassar os 133 mil automóveis em 2011, a Comissão de Trabalhadores defende que seja criado um novo turno, aumentado assim o emprego.

PARTILHAR
António Chora: CT considera que deve ser evitado o recurso a mais trabalho extraordinário. Foto de Rui Minderico/Lusa

p { margin-bottom: 0.21cm; }

A Autoeuropa, maior fabricante de automóveis do país, voltou a rever em alta a produção prevista para 2011. Inicialmente estava programada a fabricação de pouco mais de 100 mil unidades neste ano. No final de Março, a administração anunciou que iria aumentar a produção de 120 mil unidades para 130 mil.

Nessa altura, foi negociado um acordo entre a CT e a Administração para reduzir a paragem colectiva do Verão para duas semanas, de modo a permitir que se atingisse a produção desses 130 mil veículos, fazendo parte desse acordo a passagem progressiva de 300 trabalhadores temporários para trabalhadores da Volkswagen.

Diante do novo aumento da produção, e a manter-se a actual tendência de alta nas encomendas,a CT considera que deve ser evitado o recurso a mais trabalho extraordinário, e deve ser antes criado um terceiro turno, “aumentando assim o emprego e garantindo a qualidade e a produtividade necessária”.