"Uma comitiva, com a presença de Catarina Martins e João Semedo, irá à sede do FMI entregar um bilhete gigante (só de ida) aos burocratas que comandam o Governo", diz a convocatória bloquista espalhada nas redes sociais, que apela ainda à presença nas manifestações da próxima semana (20 e 25) em frente ao Palácio de Belém e à manifestação internacional de 1 de junho dos "Povos Unidos contra a Troika", convocada por vários movimentos europeus contra a austeridade e a divida.
Com esta "despedida à troika", o Bloco quer lembrar que nos dois anos de vigência do memorando, o país "perdeu 450 mil postos de trabalho, os salários de quem ainda trabalha são cada vez mais baixos, a recessão agrava-se a cada mês que passa e a dívida - em nome da qual, supostamente, todos os sacrifícios foram impostos - disparou para níveis nunca conhecidos".
O encontro para esta "despedida" está marcado para as 15h em frente à sede do FMI, na Av. República 57 (metro Campo Pequeno), em Lisboa.