Está aqui

Política

“É tão absurdo como o professor Marcelo Rebelo de Sousa concessionar o Palácio de Belém a um hotel de charme. É disto que estamos a falar, ao nível da Câmara de Lisboa”, referiu Ricardo Robles. 
Setembro 25, 2017

Fernando Medina concessionou 53 mil metros quadrados da Quinta da Pimenteira, em Monsanto, bem como a Casa oficial do Presidente da Câmara e o Moinho do Penedo, por apenas 2.600 euros, para criar um resort turístico. 

Para a líder do Bloco, “temos de ter uma cultura mais ativa sobre o respeito pelos animais”. Foto de António Pedro Santos, Lusa.
Setembro 25, 2017

Em visita a uma associação protetora de animais, em Setúbal, Catarina Martins defendeu a necessidade das autarquias articularem com as associações e assumirem as suas responsabilidades com os animais errantes e abandonados.

Catarina Martins destacou o facto de existir hoje, em Portugal, "um grave problema de desemprego de longa duração que tem de ser abordado e precisa de ter resposta". Foto de Paulete Matos.
Setembro 25, 2017

Numa visita à Escola Profissional do Montijo, Catarina Martins propõe aposta na “formação profissional financiada” e defende que “quem foi prejudicado pela austeridade não pode ficar para trás”. Lembra também que “o compromisso do Governo para pôr fim ao corte de 10% no subsídio de desemprego é para 2018”.

“Quem quer que seja a esquerda na sua pluralidade a governar, pode contar com o Bloco de Esquerda” afirmou Fabian Figueiredo
Setembro 24, 2017

Fabian Figueiredo criticou a recusa do PS ao diálogo e afirmou: “o Bloco é a única força que conta para uma política mais exigente, à esquerda, a favor das pessoas e para evitar o regresso das maiorias absolutas ao município de Loures”.

Gouveia Monteiro defendeu conclusão do Museu da Universidade
Setembro 24, 2017

Jorge Gouveia Monteiro defendeu conclusão do Museu da Universidade para que um “enorme potencial de conhecimento" seja disponibilizado à comunidade.

"Lisboa tem tudo a perder com o poder absoluto, e tem tudo a ganhar com compromissos exigentes", concluiu.  
Setembro 24, 2017

No almoço distrital de campanha em Lisboa, este domingo, Catarina Martins e Ricardo Robles falaram sobre a “tragédia” das maiorias absolutas do Partido Socialista. Para Ricardo Robles, "Lisboa tem tudo a perder com o poder absoluto, e tem tudo a ganhar com compromissos exigentes".

João Teixeira Lopes lembrou que o executivo municipal aumentou as rendas a mais de 5.000 famílias, contra a lei aprovada por Bloco de Esquerda, PCP e PS – foto de esquerda.net
Setembro 24, 2017

O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara do Porto lembrou que o executivo municipal aumentou as rendas a mais de 5.000 famílias, contra a lei aprovada por Bloco de Esquerda, PCP e PS.

Catarina Martins no Porto neste sábado, foto de esquerda.net
Setembro 23, 2017

Catarina Martins afirmou este sábado que a proposta de João Semedo e António Arnaut é uma clarificação “tão simples, quanto essencial”, salientando que podem existir condições políticas para a concretizar. A coordenadora bloquista defendeu também que o governo corrija os erros no concurso de professores.

Em defesa do SNS, António Arnaut e João Semedo propõem uma nova lei de bases da Saúde – Foto de Paulete Matos
Setembro 23, 2017

Para salvar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) da predação privada, António Arnaut e João Semedo propõem uma nova lei de bases. A proposta será apresentada em livro no mês de outubro e, em torno do livro, será lançado um grande debate nacional e uma ampla mobilização cidadã.

Martiño Noriega, alcaide de Santiago de Compostela, intervindo no comício do Bloco de Esquerda em Braga - Foto retirada do tweeter de Martiño Noriega
Setembro 23, 2017

Os alcaides de Santiago de Compostela, Ferrol e A Corunha participaram na iniciativa da candidatura do Bloco de Esquerda em Braga. No comício intervieram ainda Catarina Martins e a candidata à Câmara Paula Nogueira.

"Vamos fazer o que ainda não foi feito", cantou-se em Braga - Foto esquerda.net
Setembro 22, 2017

Catarina Martins defendeu nesta sexta-feira que se as contas estão melhor é preciso pagar “a dívida para com o país”. A coordenadora bloquista interveio num comício em Braga, onde para além de Paula Nogueira, cabeça de lista do Bloco à Câmara, intervieram três alcaides da Galiza.

Marcha contra o golpe de Estado Social promovida pela França Insubmissa, Paris, 23 de setembro de 2017
Setembro 22, 2017

O núcleo Europa do Bloco de Esquerda participa na manifestação, em luta pela defesa dos direitos laborais e "contra o retrocesso social que Macron e o seu governo estão a impor".

Setembro 22, 2017

A eurodeputada participou esta semana em várias iniciativas de campanha das candidaturas do Bloco nos concelhos de Castelo Branco, Fundão e Covilhã.

Setembro 22, 2017

As boas notícias da execução orçamental devem levar o governo a autorizar de imediato a despesa prevista em investimento em sectores como a Educação e Saúde, defendeu a coordenadora bloquista.

Setembro 22, 2017

Maria Helena Figueiredo defendeu esta quinta-feira a requalificação da escola André de Gouveia, o antigo liceu da cidade que ficou fora da lista de estabelecimentos de ensino a recuperar com apoio de fundos comunitários.

Setembro 22, 2017

A coordenadora do Bloco rejeita que o descongelamento das carreiras na Função Pública de forma faseada possa vir a concluir-se para além da atual legislatura. E desafiou o governo a cumprir a resolução aprovada em 2016 para apoiar os cuidadores informais de idosos.

Setembro 22, 2017

No comício da candidatura do Bloco à Câmara de Aveiro, Nelson Peralta diz que a gestão da direita pôs os munícipes a “pagar mais impostos por menos serviços públicos”.

Setembro 22, 2017

Catarina Martins defendeu em Aveiro que o crescimento do Bloco é determinante para que a direita sofra a maior derrota de sempre em eleições autárquicas.

Bloco propõe “pacto pela saúde” no próximo orçamento
Setembro 21, 2017

Bloco defende investimento no SNS próximo dos valores médios da União Europeia, para contratar médicos de família, enfermeiros e substituir equipamento obsoleto. "Não precisamos de cortar em lado nenhum. É para isso que a economia cresce”, explicou Catarina Martins.

Marisa Matias intervindo no jantar bloquista no Porto
Setembro 21, 2017

Marisa Matias sublinhou também que as propostas do Bloco se distanciam das "do atual executivo" municipal do Porto, porque se dirigem “às necessidades concretas das pessoas, trabalhadas para eles e com elas”.

Em 2015, Portugal começou a apostar na exportação de animais vivos (nomeadamente aves, caprinos, ovinos e bovinos) por via marítima para países do Médio Oriente e Norte de África.
Setembro 21, 2017

A deputada Maria Manuel Rola afirma que "o Bloco está empenhado em mudar as regras do transporte marítimo de animais e tem apoiado esta campanha da sociedade civil, bem como é favorável à recomendação do PAN”.

Fernando Rosas envia saudação fraterna ao povo da Catalunha
Setembro 21, 2017

Durante a sua intervenção no comício em Almada, esta quarta-feira, o fundador e ex-deputado do Bloco, Fernando Rosas, condenou o "abuso autocrático e antidemocrático" do governo espanhol. Ver vídeo.

Foto de Paulete Matos.
Setembro 21, 2017

No comício em Almada, esta quarta-feira, Catarina Martins, acusou PSD e CDS de prometerem nas autárquicas "o exato oposto" do que fizeram no país, enquanto estavam no governo. A candidata do Bloco à autarquia, Joana Mortágua, apelou ao voto para quebrar a maioria absoluta da CDU.

Concentração em solidariedade com a Catalunha
Setembro 20, 2017

A concentração está marcada para as 18h, em frente ao Consulado de Espanha, na Av. da Liberdade.

Apresentação da candidatura do Bloco no concelho de Condeixa
Setembro 20, 2017

A apresentação foi no passado domingo, 17 de setembro, com a presença de Marisa Matias. Gisela Martins é candidata à Câmara e Tiago Acúrcio à Assembleia Municipal.