Está aqui

Internacional

Janeiro 20, 2017

Numa cerimónia sem as multidões do passado, Donald Trump repetiu os lemas de campanha, prometendo o protecionismo como linha de rumo do seu mandato.

Janeiro 20, 2017

Os deputados alemães aprovaram por unanimidade a lei que permite o acesso à planta através de receita médica e com comparticipação do Estado.

Janeiro 20, 2017

Cerca de 25 mil pessoas, entre as quais o realizador Michael Moore, os atores Robert De Niro, Mark Ruffalo e Alec Baldwin, e a cantora Cher, juntaram-se à iniciativa que lançou uma campanha de cem dias de "resistência pacífica" contra a administração Trump.

Janeiro 20, 2017

A Uber vai pagar 20 milhões de dólares pela publicidade enganosa dirigida a futuros condutores. O salário prometido nada tem a ver com o que realmente ganham.

Marcha pelo Direito à Esperança contra a crise política e a situação económica, Maputo, 18 de junho de 2016 – Foto de António Silva/Lusa
Janeiro 19, 2017

O governo moçambicano anunciou que o país entra em incumprimento, não pagando 59,7 milhões de euros de juros da dívida pública, que deveriam ter sido pagos a 18 de janeiro.

Janeiro 18, 2017

Nos dias finais do seu mandato presidencial, Barack Obama decidiu perdoar a totalidade da pena da antiga militar Chelsea Manning, responsável por divulgar milhares de documentos confidenciais à Wikileaks.

Janeiro 18, 2017

O regime de Erdogan mantém a repressão da oposição sob acusações falsas de terrorismo.

Guilherme Boulos no momento em que era preso pela polícia. Foto Jorge Ferreira/Mídia Ninja
Janeiro 17, 2017

Guilherme Boulos, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) foi preso esta terça-feira na sequência de uma ação da Polícia Militar contra três mil pessoas que ocupam um terreno em S.Mateus, na zona leste de São Paulo.

O novo responsável pela Saúde dos Estados Unidos é favorável a uma emenda na Constituição visando proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.Foto de Paul Morigi/Brookings Institution/Flickr
Janeiro 17, 2017

O novo secretário da Saúde, Tom Price, é um feroz opositor do Obamacare, do aborto, dos direitos das pessoas LGBT e dos apoios à investigação cientifica.

Imigrantes no Mediterrâneo, 16 de janeiro de 2017 – Foto UNHCR/M. Rotunno
Janeiro 17, 2017

Pelo menos 180 imigrantes terão morrido num naufrágio no sábado passado, no mar Mediterrâneo, junto à costa líbia.

Fome e Seca, foto de António Silva - Lusa
Janeiro 16, 2017

A Oxfam concluiu que as desigualdades em espiral crescente são resultado de uma compressão salarial agressiva. 

Martin McGuiness em marcha anti-austeridade na Irlanda do Norte, por Andy Rain - EPA/Lusa
Janeiro 15, 2017

Depois da demissão de Martin McGuiness do governo liderado por Arlene Foster, o Sinn Féinn confirma eleições antecipadas. 

Refugiados em debate, com Joana Simões Piedade.
Janeiro 15, 2017

Comentário de Joana Simões Piedade, uma das organizadoras da Marcha Civil por Alepo sobre a situação dos refugiados.

O Mediterrâneo é cada vez mais um cemitério para os refugiados. Foto noborder network/Flick
Janeiro 15, 2017

Um barco com 110 refugiados naufragou ao largo da costa da Líbia tendo sido encontrados oito corpos que foram resgatados pela guarda costeira italiana.

A contestação a Donald Trump vai aumentar na semana da sua tomada de posse. Foto de Q. Sakamaki- The Villager
Janeiro 15, 2017

O racismo, a xenofobia e o desrespeito pelas mulheres, estão na origem de várias ações de protesto que irão decorrer quando Donald Trump tomar posse como Presidente dos Estados Unidos.

A política de vergonha do Governo de Rajoy foi contestada por milhares nas ruas de Bilbao. Imagem retirada do video do jornal eldiario.
Janeiro 15, 2017

Milhares manifestaram-se este sábado em Bilbao para exigir o fim da dispersão dos presos da ETA e a libertação dos que se encontram gravemente doentes.

A Justiça é mais um instrumento utilizado por Marrocos para manter o domínio sobre o Sahara Ocidental. Foto Cristina López Iscoa
Janeiro 14, 2017

Muita dor e sofrimento mas acima de tudo com uma grande dignidade, o povo saharaui mostra ao mundo que a guerra não se ganha apenas com o poder das armas. Por Né Eme.

 "Nunca vimos algo parecido com ele – mas ele não veio do nada" Foto Matt A.J./Flickr
Janeiro 14, 2017

A sua vitória ilustra a fraqueza do Partido Republicano, não a sua força. E mesmo proferindo tantos autoelogios, ele é vulnerável. A sua agenda não é intocável. Por Gary Younge/The Nation.

ACNUR pede mais proteção para os refugiados
Janeiro 13, 2017

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) alertou a União Europeia para um novo afluxo de refugiados e pediu políticas para melhorar a proteção daqueles que se dirigem para a Europa.

Rex Tillerson
Janeiro 13, 2017

Nomeado para dirigir a diplomacia da administração Trump diz que vai impedir Pequim de ter acesso às ilhas que construiu no Mar do Sul da China. Ou é bluff ou preparem-se para a guerra, responde a imprensa chinesa.

Vítima de violência doméstica.
Janeiro 13, 2017

A proposta foi aprovada na primeira votação com 368 votos a favor, um contra e uma abstenção. Na Rússia, 36 mil mulheres são agredidas pelos parceiros diariamente.

Parentes de presos aguardam notícias em Manaus.
Janeiro 13, 2017

Número de presos triplicou desde 2000, em grande parte devido à política de “guerra às drogas”. População prisional excede em 42% o número de vagas. Por Luis Leiria, do Rio de Janeiro.  

Janeiro 12, 2017

A organização sublinha estar ao lado da atriz na “defesa da liberdade de expressão”. Durante o seu discurso anti-Trump, Streep afirmou que “vamos precisar dos jornalistas para seguir adiante, e eles vão precisar de nós para proteger a verdade”.

Janeiro 12, 2017

Críticos internacionais do CETA apontam litigância entre Portugal e Avanza na reversão da privatização do Metro de Lisboa como bom exemplo dos perigos do acordo. Governo anunciou que rejeita levar litígio para tribunal arbitral nos EUA.

Janeiro 12, 2017

“Homens, mulheres e crianças sobrevivem em tendas cobertas de neve” e enfrentam “temperaturas abaixo de zero”, relata a ONG, que sublinha que “eles estão literalmente a ser abandonados ao frio às portas da Europa”.