Está aqui

10 anos do esquerda.net

Éric Toussaint envia-nos o seu depoimento sobre os 10 anos do esquerda.net, a partir de Génova onde participa na comemoração dos 15 anos da cimeira contra o G8 (19-23 de julho de 2001)
Julho 21, 2016

Em depoimento sobre os 10 anos, Éric Toussaint afirma também que valoriza “muitíssimo” o trabalho do nosso portal.

Julho 9, 2016

“Quer quanto à informação quer quanto à opinião, o esquerda.net tem-se revelado de extrema utilidade para mim”, depoimento de Alfredo Barroso.

Julho 8, 2016

Veja aqui a reportagem do programa "Mais Esquerda" sobre os 10 anos do esquerda.net.

“Carta Maior homenageia os 10 anos do Esquerda.Net”
Julho 8, 2016

“A Carta Maior faz questão de cumprimentar o nosso parceiro Esquerda.net. que comemorou 10 anos de existência no último domingo, dia 3 de julho”, sublinha o portal do Brasil, com quem temos parceria.

Julho 8, 2016

“Reflete bem a identidade pluralista do Bloco de Esquerda e a sua procura por espaços amplos”, depoimento de Luís Fazenda.

Julho 7, 2016

Ao longo dos seus 10 anos de existência, o esquerda.net publicou 254 dossiers (uma média de mais de dois por mês) que analisaram um conjunto de temas diversificados no campo político e também questões de natureza social e cultural.

Julho 6, 2016

“Nestes anos o site foi-se transformando num espaço modelar que, a meu ver, traduz muito do melhor que o Bloco representa. Um lugar para transmissão de uma linha política própria, sem dúvida - nem faria sentido que assim não fosse -, mas um espaço bastante plural”. Artigo de Rui Bebiano, publicado na sua página do facebook.

Julho 6, 2016

“Se nem todas as novidades cumprem o que prometem, o esquerda.net fez mais. Transformou-se, acrescentou-se, tornou-se mas dinâmico e tem demonstrado que quer ser muito mais”. Depoimento de Francisco Louçã

Julho 5, 2016

Numa iniciativa inédita que assinalou os 10 anos do esquerda.net, Catarina Martins respondeu em direto a questões dos leitores no Facebook sobre as sanções a Portugal.

Francisco Ferreira, 2012 – Foto de António Silva/Lusa (arquivo)
Julho 5, 2016

“O portal é um importante contributo para a divulgação das posições e iniciativas de cidadãos e cidadãs”, depoimento de Francisco Ferreira, presidente da Associação ambientalista Zero.

Julho 4, 2016

O ano de 2006, que viu nascer o Esquerda.net, foi também o ano da criação do Twitter e do alargamento a todos os cidadãos do Facebook. A decisão de criar um portal de informação alternativa foi uma aposta visionária que deu certo. Por Luis Leiria

Julho 4, 2016

Ao longo destes 10 anos, o esquerda.net apostou na produção de vídeos e foi o primeiro órgão de comunicação a cobrir uma manifestação em direto na internet. Aqui destacamos 5 vídeos que marcaram os primeiros cinco anos de vida.

Julho 3, 2016

“Felicito a esquerda.net pelo aniversário e o trabalho que tem desenvolvido ao longo dos últimos 10 anos”, depoimento de Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP.

Julho 3, 2016

Mais esquerda é o novo programa de atualidade política do esquerda.net. No primeiro programa, entrevistámos Miguel Urbán sobre os resultados das eleições no Estado espanhol, temos uma notícia sobre o fim da obrigatoriedade de apresentação quinzenal dos desempregados e uma peça a celebrar os 10 anos do esquerda.net.

Julho 3, 2016

O esquerda.net tem sido sempre um portal de informação alternativa que procura desenvolver um olhar crítico sobre a realidade, um portal de causas, plural mas não neutral, atento e preocupado com os mais importantes debates de ideias do nosso tempo. Por Carlos Santos

Julho 3, 2016

“É um espaço onde se encontra uma perspetiva diferente de abordagem dos temas de maior atualidade nacional e internacional”, depoimento de Mário Nogueira, secretário-geral da Fenprof.