Está aqui

Internacional

200 migrantes morrem afogados no mediterrâneo

23 de Março, 2017 - 21:08h

Segundo a organização, as embarcações têm todos os sinais de terem carregado pessoas em excesso, o que poderá estar na origem do naufrágio.

Emmanuel Macron com Sigmar Gabriel e Juergen Habermas no Congresso do SPD, por Oliver Weiken, EPA/Lusa

Macron recebe apoio do SPD alemão e de ex-dirigente do PCF

23 de Março, 2017 - 20:09h

No congresso de 19 de março, Sigmar Gabriel revelou o entusiasmo do SPD por Emmanuel Macron, enquanto que um ex-dirigente do Parti Communiste Français, Patrick Braouezec, anunciou o seu apoio ao En Marche!

Parlamento da Catalunha

Parlamento catalão aprova orçamento que prevê referendo

23 de Março, 2017 - 16:21h

A referência explícita à realização do referendo é mais um desafio a Madrid. O exército espanhol vai enviar 100 tanques para a Catalunha no segundo semestre do ano.

Francisco Guterres Lu-Olo, o novo Presidente da República de Timor-Leste foi apoiado pela Fretilin de Mari Alkatiri e pelo CNRT de Xanana Gusmão – Foto de Antonio Dasiparu/Epa/Lusa

Francisco Guterres Lu-Olo eleito Presidente de Timor-Leste

23 de Março, 2017 - 15:14h

O novo presidente foi apoiado pela Fretilin e pelo CNRT, os dois maiores partidos de Timor-Leste. Marisa Matias esteve na missão de observação eleitoral.

Polícia confirma cinco mortes no ataque em Londres

22 de Março, 2017 - 20:02h

Cinco pessoas morreram e pelo menos vinte ficaram feridas junto ao parlamento britânico. A polícia diz que vai responder ao ataque terrorista com o reforço do patrulhamento em Londres.

Polícia junto ao Parlamento, na sequência do “incidente terrorista” - Foto de Will Oliver/Epa/Lusa

Londres: Tiroteio junto ao Parlamento

22 de Março, 2017 - 16:08h

Um homem armado com uma faca terá atacado um polícia e foi morto a tiro. Junto ao Parlamento britânico, mais de uma dezena de pessoas terão sido atropeladas. Oficialmente, o acontecimento está a ser tratado como "incidente terrorista".

Torre Eiffel, por Etienne Laurent, EPA/Lusa

Sucedem-se os escândalos no sistema político francês

22 de Março, 2017 - 15:23h

Os escândalos do sistema político francês sucedem-se e estão a marcar campanha presidencial. Fora de qualquer suspeita estão apenas os candidatos à esquerda, Jean-Luc Mélenchon e Benoît Hamon.

JBS e BRF entraram na lista dos 30 maiores anunciantes do Brasil, entre os investimentos em publicidade está a campanha “Academia da Carne por Friboi”

Globo, Lula, Temer, Aécio e Dilma: somos todos Friboi

22 de Março, 2017 - 13:43h

As gigantes do setor alimentício JBS e BRF, alvos centrais da Operação Carne Fraca, já ativaram as suas defesas. Estão a cobrar a conta dos seus dois maiores investimentos: as publicidades em redes televisivas e as doações a partidos políticos. Por Helena Borges.

Dijsselbloem acusa países do sul de gastarem o seu dinheiro em “álcool e mulheres”

21 de Março, 2017 - 16:23h

Presidente do Eurogrupo diz que países do sul não podem gastar o seu dinheiro em “álcool e mulheres” e depois pedirem ajuda financeira aos países do norte da Europa.

O dirigente do MST foi assassindo quando recuperava de uma outra tentativa de assassinato. Foto LibreRedFoto LibreRed

Brasil: Esquadrão executa dirigente do Movimento Sem-Terra em pleno hospital

21 de Março, 2017 - 15:24h

Waldomiro Costa Pereira, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), foi assassinado no Hospital Geral de Parauapebas, sudeste do Pará, onde se encontrava internado a recuperar de outra tentativa de homicídio ocorrida dois dias antes.

Donald Trump por Michael Reynolds, EPA/Lusa

FBI confirma investigação às relações entre Trump e a Rússia

21 de Março, 2017 - 13:12h

O diretor do FBI confirmou definitivamente que está a decorrer uma investigação sobre as relações entre Trump e a Rússia e que Putin queria influenciar o processo eleitoral.

Martin McGuinness

Martin McGuinness (1950-2017)

21 de Março, 2017 - 12:14h

Faleceu esta terça-feira o antigo dirigente do IRA que liderou as negociações de paz na Irlanda do Norte e foi o nº 2 do governo durante uma década.

Os salários e honorários secretos da Sonangol

21 de Março, 2017 - 10:10h

Há três grandes mistérios na Sonangol que ensombram os repetidos pronunciamentos da sua administração sobre transparência e boa governação. Por Rafael Marques, Maka Angola.

Antes de Fevereiro

19 de Março, 2017 - 17:36h

Não demorou muito para o movimento revolucionário russo colocar a sua teoria à prova. Fevereiro foi apenas o começo. Por Todd Chretien.

Cortejo do Greenpeace numa manifestação pelo fecho de Almaraz, em junho de 2016

Assembleia da Extremadura recusa receber Comissão de Ambiente do parlamento português

19 de Março, 2017 - 10:55h

Movimento Ibérico Antinuclear acusa Blanca Martín Delgado de ter recusado receber Pedro Soares, presidente da Comissão de Ambiente, para discutir a central nuclear de Almaraz, na Extremadura.

Foto de família dos participantes na reunião entre os ministros das Finanças do G20 e os governadores dos bancos centrais.

G20: Protecionismo económico e acordo pelo clima excluídos da declaração final

18 de Março, 2017 - 22:49h

Pressão norte americana no encontro dos representantes das vinte maiores economias mundiais exclui condenação ao protecionismo económico e apoio ao Acordo de Paris sobre alterações climáticas.

Parlamento Europeu

Reportagem: Lobbying na União Europeia

18 de Março, 2017 - 19:05h

Reportagem sobre a Corporate Europe Observatory, uma organização que expõe e desafia o poder das empresas nas decisões políticas da União Europeia.

Marcha de mulheres contra a criminalização do aborto em Angola

Mulheres marcham em Luanda contra a criminalização do aborto

18 de Março, 2017 - 16:55h

No dia 23 será a votação final da proposta de proibição total do aborto no novo Código Penal angolano. Mulheres marcharam hoje na capital sob o lema “chega de mulheres mortas por abortos clandestinos”.

António Guterres

Guterres cede a pressão israelita

18 de Março, 2017 - 14:52h
Estivadores espanhóis na tribuna do parlamento espanhol. Foto EED

Parlamento espanhol chumba decreto de liberalização do setor da estiva

17 de Março, 2017 - 17:56h

A proposta do governo espanhol visando o despedimento coletivo de todos os estivadores profissionais do país, foi chumbado pelo Parlamento o que constitui a primeira grande derrota política do executivo de Mariano Rajoy.

O vídeo com a primeira entrega de armas, em 2014, foi difundido pela BBC

ETA anuncia desarmamento total a 8 de abril

17 de Março, 2017 - 17:20h

Um dos presos em dezembro em França anunciou que a ETA completará o desarmamento a 8 de abril, véspera do Dia da Pátria Basca. Pablo Iglesias aplaude o anúncio da ETA.

A multidão tomou a avenida Paulista, centro financeiro do país. Foto de Ricardo Stuckert

Brasil faz ensaio de greve geral pelo direito à reforma

16 de Março, 2017 - 17:18h

Manifestações em 19 capitais de estado e no Distrito Federal. Cerca de 800 mil pessoas foram às ruas pelo direito a aposentar-se, posto em causa por nova proposta de emenda constitucional de Temer. Por Luis Leiria.

Donald Trump. Foto Gage Skidmore/Flickr

Trump prepara austeridade com cortes até 30%

16 de Março, 2017 - 16:54h

À exceção do aumento de despesa na indústria militar, Donald Trump pretende cortar sobretudo nas agências federais dedicadas à investigação científica e ambiental.

Para Marisa Matias os resultados das eleições na Holanda confirmam a "crise do sistema político". Foto de Paualete Matos

Holanda: “Social-democracia paga um preço por ter governado com os liberais de direita”

16 de Março, 2017 - 14:37h

Marisa Matias disse que os resultados eleitorais na Holanda vêm confirmar a crise dos sistemas políticos, e qualificou a subida da extrema-direita como “uma má notícia”.

O Partido de direita liberal do primeiro-ministro, Mark Rutte, é o mais votado nas eleições legislativas da Holanda. Foto de Bas Czerrwinski-EPA/Lusa

Holanda: Direita ganha eleições, Verdes sobem

16 de Março, 2017 - 00:44h

Partidos do governo perdem quase metade dos deputados. O partido de direita liberal de Mark Rutte é o mais votado, mas perde oito a dez deputados. Partido Trabalhista de Dijsselbloem cai de 38 para 9 deputados. Extrema-direita sobe, mas não irá além do segundo lugar. Verdes sobem significativamente.

Páginas