Está aqui

Reformados aderem à manif de 2 de março

Três dirigentes da APRe! - Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados - fazem parte da lista de subscritores da manifestação "Que se Lixe a Troika - o Povo é Quem Mais Ordena", marcada para 2 de março em várias localidades do país. A associação irá eleger os seus órgãos sociais a 27 de fevereiro e já prepara a contestação judicial ao corte das pensões de reforma.
2 de março em todo o país - Manifestação "Que se Lixe a Troika - O Povo é Quem Mais Ordena"

Maria do Rosário Gama, coordenadora da APRe!, e outros dois fundadores - Luísa Cabral e Vítor Ferreira - aceitaram o convite do grupo dinamizador das manifestações de 15 de setembro para serem promotores do protesto que se segue à visita do FMI a Portugal para nova avaliação do cumprimento do memorando da troika. "Dado o carácter não partidário e não sindical desta organização, entendemos que será o momento para participarmos como Associação", declarou Rosário Gama na nota publicada no site da Associação.

Como prometido logo após a aprovação do Orçamento de Estado para 2013, a APRe! está a preparar-se para uma batalha contra o Governo nos tribunais. Para já, as ações contra os cortes nas reformas serão entregues nos tribunais em Lisboa, Porto e Coimbra em nome da Associação e de dois associados, um vinculado à Caixa Geral de Aposentações e outro ao Centro Nacional de Pensões.

Este mês, a Associação já realizou plenários em Lisboa e Porto, onde foram dadas sugestões sobre a mobilização dos associados e a forma de organização e iniciativas futuras da APRe! Nas próximas semanas estão agendadas novas reuniões abertas em Leiria (24 de Janeiro, às 17h no NERLEI), Faro (7 de Fevereiro, às 14h30, na Biblioteca Municipal) e Évora (8 de Fevereiro, às 14h30 na CCR-Alentejo). 

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)