Está aqui

Privatizações da Galp e da EDP avançam este ano

Confirmou o ministro das finanças, Teixeira dos Santos, na comissão parlamentar de orçamento e finanças, na manhã desta quarta feira. O ministro anunciou também a privatização do BPN.

“Espero que ainda este ano, além do processo BPN [Banco Português de Negócios] que está em marcha, possamos avançar com as privatizações na área da energia, em particular a Galp e a EDP”, declarou Teixeira dos Santos na comissão parlamentar.

O ministro disse também que o preço base para a privatização do BPN, será definido brevemente em resolução a aprovar pelo Conselho de Ministros.

Depois das jornadas parlamentares do Partido Socialista, onde os seus dirigentes falaram contra o neoliberalismo de Pedro Passos Coelho, a primeira declaração importante do governo foi para confirmar a privatização, ainda este ano, das empresas estratégicas de energia, Galp e Edp.

Na passada segunda feira, Francisco Louçã tinha desafiado o primeiro ministro Sócrates a parar com o plano de privatizações, num comício em Guimarães. A resposta veio agora pela boca de Teixeira dos Santos: em lugar de suspender as privatizações, o governo não só as mantém, como na verdade até pretende acelerá-las.

Termos relacionados Política

Comentários

O lucro duplica, a barragem acontece, e o país fica cada vez mais feio e pobre, apenas para encher os bolsos de meninos bonitos; é o lixo economico a transformar o mundo e as pessoas em lixo. Façam turismo em portugal, otarios!

Adicionar novo comentário