Plataforma convoca novo protesto a 3 de Novembro

26 de outubro 2011 - 7:10

Organizadores da manifestação de 15 de Outubro convocam uma concentração diante da Assembleia da República no dia da votação na generalidade do Orçamento para 2012.

PARTILHAR
Nova concentração será à frente da Assembleia da República. Foto de Paulete Matos

A decisão de fazer esta nova mobilização de protesto contra o Orçamento de 2012 foi tomada na Assembleia Popular realizada nas escadarias do Parlamento no próprio dia 15 de Outubro.



“Esta acção pretende deixar claro que o orçamento proposto não representa a sociedade civil no geral, nem os trabalhadores em particular”, diz o manifesto que convoca a concentração, que se realiza na quinta-feira, dia 3 de Novembro, às 15 horas.



A convocatória considera que as medidas contidas no Orçamento são brutais e que a “convocatória dos portugueses para mais sacrifícios representa um retrocesso de mais de 100 anos na história na vida das pessoas”, citando a conquista de oito horas de trabalho diárias, a 1 de Maio de 1890, e o corte dos subsídios de férias e de natal, conquistados há décadas.



“Este Orçamento de Estado dá claros sinais de retrocesso civilizacional, democrático e de direitos laborais. O protesto é necessário! Por melhores condições de vida e pelo direito à indignação face ao actual modelo de governação política, económica e social”.



Mais informações:



http://www.facebook.com/pages/15-Outubro/161447463927164

http://www.15deoutubro.net/

http://www.precariosinflexiveis.org/2011/10/indignacao-volta-as-ruas-para-recusar-o.html