Está aqui

Moita Flores entregou envelope vazio a vencedor de Prémio Nacional de Teatro

O ex-presidente da câmara de Santarém e atual candidato do PSD à câmara de Oeiras, Moita Flores, entregou um envelope vazio a Armando Nascimento, vencedor do Prémio Nacional de Tertro Bernardo Santareno em 2011. Armando Nascimento questiona "como é possível nos tempos que correm não haver denúncias deste tipo de comportamento de homens que se candidatam a lugares políticos".

A notícia é do site do jornal O Mirante.

Segundo o jornal, Francisco Moita Flores mandou organizar a cerimónia, como se fosse efetivamente entregar o prémio. Todos os membros do júri subiram ao palco, várias personalidades de vulto da cultura portuguesa estavam presentes, os discursos foram feitos e a cerimónia decorreu com toda a normalidade.

Porém, na hora da entrega o vencedor do prémio Bernardo Santareno, Armando Nascimento, recebeu um envelope vazio e diz que aceitou fazer o papel de “enganado” com a promessa de que o prémio seria entregue em breve.

"Depois da cerimónia, onde fui enganado, ainda ouvi o Dr. Moita Flores a discursar com aquela voz de quem parece que vai ter um ataque de tosse, a anunciar a publicação não só do meu livro como de todos aqueles que tinham concorrido noutros anos e tinham ganho apenas menções honrosas, que por acaso também é o meu caso. Passados mais de dois anos nem consigo receber o dinheiro nem sei de quaisquer publicações", diz Armando Nascimento ao jornal.

Termos relacionados Política

Comentários

Sendo mulher do premiado vi e observei toda a novela em torno do episódio do ato e consequente tempo interminável da data da entrega do prémio. É este o país que temos, os políticos encenadores de uma cultura que não existe ou que é deixada ao deus dará ....
O prémio veio tarde , chegou já depois de muitas obras ....o trabalho foi reconhecido e... onde fica a estima eo louvor do premiado?

ora aqui temos um bom substituto para Isaltino de Morais ! Matéria atrai matéria e este candidato está na linha de Isaltino.

Já alguém pensou que Moita Flores se tivesse abotoado com o conteudo do envelope?

Com os politicos que temos, já nada me surpreende

Adicionar novo comentário