Mais de 18 mil assinatura pela redução do número máximo de alunos

07 de junho 2010 - 14:58

O Movimento Escola Pública entrega na próxima terça-feira na Assembleia da República, uma petição pela redução do número máximo de alunos por turma e por professor.

PARTILHAR

A cerimónia de entrega da petição pela redução do número máximo de alunos por turma e por professor terá a presença do Presidente Jaime Gama e ocorre na próxima terça-feira, pelas 16 horas na Assembleia da República. O documento afirma que o número excessivo de alunos encontrado em algumas turmas, e o número excessivo de turmas acompanhadas por um mesmo professor, impedem um acompanhamento diferenciado e individualizado do ensino. Foram mais de 18 mil as assinaturas recolhidas, cerca de 17 mil online e 1253 em papel.

Segundo Miguel Reis, do Movimento Escola Pública, o objectivo inicialmente colocado de recolher 4 mil assinaturas foi largamente ultrapassado, o que considera um “sinal claro da força e do apoio que esta causa tem merecido dos mais diversos quadrantes profissionais, sociais e políticos”. Lançada no último 29 de Abril a petição arrancou com uma uma média superior a mil assinaturas por dia.

“Esperamos agora que a proposta possa fazer o seu caminho em matéria legislativa e que venha a ser uma realidade em Portugal”, “são necessárias medidas como esta para combater de frente o insucesso escolar e a escola pública não pode esperar mais” completou Miguel Reis.

Leia também:

5 mil assinaturas pela redução de alunos por turma

Petição pela redução do número máximo de alunos por turma