Está aqui

Desempregados com diploma universitário foram os que mais aumentaram

Dados referentes a julho do IEFP revelam que o número de pessoas inscritas nos centros de emprego com ensino superior cresceu 49,5% num ano; entre os que têm o secundário, crescimento foi de 36,2%. Número de professores inscritos mais que duplicou.
O aumento mais significativo de inscritos foi o de docentes

O número de inscritos nos centros de emprego aumentou 25% em julho em termos homólogos e agravou-se 1,5% face ao mês anterior, para 655.342 desempregados, de acordo com a informação mensal publicada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Todos os níveis de habilitação escolar apresentaram mais desempregados do que há um ano, mas o aumento percentual mais elevado verificou-se ao nível do ensino superior, com mais 49,5%, seguido do secundário, com 36,2%.

Por profissões, o aumento mais significativo de inscritos foi o de docentes do ensino secundário, superior e profissões similares, que mais do que duplicou em julho em relação ao período homólogo. No final de julho havia 10.221 inscritos nos centros de emprego deste grupo profissional, um acréscimo de 101,4% em relação ao mesmo mês do ano passado. E em relação ao mês de junho deste ano, inscreveram-se mais 2.785 docentes do ensino secundário, superior e profissões similares nos centros de emprego, um aumento de 37,5%.

Por grupo etário, no período de um ano, o segmento jovem foi o que registou um maior agravamento, com um acréscimo de 36,6%, enquanto os adultos tiveram um aumento de 23%.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)