Concentração contra coligação PSD/CDS junta milhares em São Bento

10 de novembro 2015 - 15:48

A concentração convocada pela CGTP junto à Assembleia da República juntou milhares de pessoas que se manifestaram contra o Governo PSD/CDS.

PARTILHAR
Foto de Ana Feijão

Milhares de pessoas de vários pontos do país juntaram-se na concentração que, segundo a central sindical, tinha por objectivo “Reafirmar a recusa popular e a determinação de fazer tudo para que o programa do Governo da coligação PSD/CDS seja rejeitado; reclamar uma resposta positiva às propostas da CGTP-IN e às reivindicações dos trabalhadores e das populações”; “exigir uma nova política que coloque os trabalhadores e o povo no centro de referência do desenvolvimento da economia e afirme os direitos, os valores e as conquistas de Abril”.

Foto de Inês Tavares: à esquerda, a manifestação a favor do governo de coligação, à direita, a manifestação contra a chegar ao largo de São Bento.

A central sindical criticou o “apoio activo e a parcialidade” do PR e denunciou que PSD e CDS-PP, para proteger e promover “os interesses dos grupos económicos e financeiros”, “desenvolvem uma intensa campanha para tentar impor a continuação da política de direita, subvertendo os resultados eleitorais e a existência de uma nova relação de forças na Assembleia da República”.

Na convocatória da concentração, a CGTP defende que “é necessário concretizar” uma política que “promova o desenvolvimento económico ao serviço dos trabalhadores”, que “reverta as privatizações dos sectores e empresas fundamentais”, que “valorize a escola pública, o serviço nacional de saúde, a segurança social pública universal e solidária”.

Seguem-se algumas fotografias que foram partilhadas no Facebook:

[caption]Foto de Rita Martins Duarte[/caption][caption]Foto de João Pinho[/caption][caption]Foto de João Pinho[/caption][caption]Foto de João Pinho[/caption][caption]Foto de Ana Feijão[/caption][caption]Foto de Ana Feijão[/caption][caption]Foto de Ana Feijão[/caption][caption]Foto de Ana Feijão[/caption]