Está aqui

Buzinão algarvio volta a alertar para mortes na estrada

A Comissão de Utentes da A22/Via do Infante volta a protestar contra a introdução das portagens que levaram ao aumento dos acidentes mortais na Estrada 125. O buzinão será ouvido na festa anual do PSD, onde Passos Coelho irá discursar.
Foto digfish/Flickr

Apesar de ter retirado a sua festa anual da via pública, o líder do PSD vai voltar a ouvir o protesto da Comissão de Utentes contra as portagens na A22. O percurso do buzinão marcado para a Estrada Nacional 125 no fim da tarde desta terça-feira irá passar duas vezes junto ao local onde o primeiro-ministro fará o discurso aos apoiantes. Afinal, é lá que estão "o primeiro-ministro, membros do Governo e deputados, que introduziram e defenderam as portagens", disse à Lusa o porta-voz da Comissão, João Vasconcelos.

A marcha terá início às 19h30, no quilómetro 86 da EN 125, entre Boliqueime e as Quatro Estradas, onde recentemente um acidente de viação provocou a morte de um motociclista. "A EN 125, tal como nós tínhamos alertado, transformou-se num autêntico inferno e as obras de requalificação estão paradas e são autênticas armadilhas mortais que ali temos", acrescentou João Vasconcelos.

"A Comissão de Utentes não se resigna, tal como muitos utentes, e vamos continuar a protestar e a buzinar até que as portagens sejam definitivamente abolidas", avisou o ativista da Comissão que nas últimas semanas levou o protesto à porta de Passos Coelho e Cavaco Silva, ambos em férias no Algarve.
 

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)