Bloco denuncia pressão sobre trabalhadores da MAC

13 de abril 2012 - 11:22

O deputado do Bloco João Semedo denunciou esta quinta-feira que os profissionais da Maternidade Dr. Alfredo da Costa foram “proibidos de falar” sobre o problema da maternidade. Bloco requer o "agendamento urgente" de uma visita da comissão parlamentar da Saúde à MAC.

PARTILHAR
Abraço à MAC. Foto de Paulete Matos.

"Sabemos que os profissionais da MAC estão proibidos de falar sobre o problema da MAC e isso resulta de pressões do nosso ponto de vista verdadeiramente inaceitáveis da Administração Regional de Lisboa e do seu presidente”, denunciou o deputado do Bloco João Semedo, adiantando que “Isto faz lembrar o que há uns anos tanto incomodava o PSD e que se chamava claustrofobia democrática".

O dirigente bloquista informou ainda que o Bloco entregou "um requerimento para uma visita urgente à maternidade, feita por todos os grupos parlamentares e no âmbito da comissão parlamentar de Saúde" para "debater os problemas da MAC e também para permitir saber o que pensam e desejam os profissionais da MAC, hoje impedidos de comunicar".

Profissionais ameaçados de processos disciplinares

Esta quinta-feira, e segundo os próprios profissionais da MAC, a responsável de comunicação da maternidade terá informado os mesmos de que a Administração Regional de Saúde de Lisboa (ARS) os proibiu de receber o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, e de prestar declarações aos órgãos de comunicação social sob pena de lhes ser instaurado um processo disciplinar.

Nova ação de protesto contra encerramento da MAC

No próximo domingo realizar-se-á uma nova iniciativa de protesto contra o encerramento da Maternidade Dr. Alfredo da Costa. A ação, a realizar-se às 15h, em frente à maternidade,. está a ser convocada pelo facebook com o lema: “Uma Flor pela MAC”.



 

File attachments
Termos relacionados: Política