Está aqui

Amorim e Soares dos Santos engordaram as suas fortunas

Segundo a Forbes, Américo Amorim continua a ser o homem mais rico de Portugal, tendo a sua fortuna crescido para 4,09 mil milhões de euros. Amorim, Alexandre Soares dos Santos e Belmiro de Azevedo somam, juntos, 8 mil milhões de euros.
Os empresários Américo Amorim e António Amorim durante a visita à empresa Amorim Cork Composites, em Mouzelos, Santa Maria da Feira, da então ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Assunção Cristas.Foto de Paulo Novais, Lusa.

De acordo com a lista divulgada esta segunda-feira pela revista Forbes, o empresário Américo Amorim continua a ocupar o primeiro lugar do pódio dos homens mais ricos de Portugal. Com uma fortuna avaliada em 4,09 mil milhões de euros, face aos 3,8 que detinha em 2016, Amorim ocupa a 369ª posição na lista dos homens mais ricos do mundo.

O segundo português a surgir na lista, na 745ª posição, é Alexandre Soares dos Santos, com uma fortuna de 2,51 mil milhões de euros, face aos em 1,6 mil milhões registados no ano passado.

Já Belmiro de Azevedo aparece na 1.376ª posição, contando com uma fortuna avaliada em 1,39 mil milhões de euros. Em 2016, o empresário do grupo Sonae tinha uma fortuna estimada em 1,5 mil milhões de euros.

Na lista dos mais ricos da revista Forbes surge um outro nome associado a Portugal, Demetrio Carceller Coll, que ocupa a posição 973 no 'ranking' da Forbes. A sua fortuna é avaliada em 1,95 mil milhões de euros. O magnata é referido como tendo cidadania portuguesa e residência no Reino Unido e a sua fortuna está ligada ao gás, mais concretamente ao operador Disa e à cervejeira espanhola Damm. De acordo com a Forbes, é o filho Demetrio Carceller Arce que está agora à frente dos negócios.

A revista sinaliza que a lista dos mais ricos do mundo de 2017 inclui 2.043 pessoas com uma fortuna superior a 930 mil milhões de euros, mais 233 do que no ano anterior. O norte-americano Bill Gates volta a liderar o pódio.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade

Adicionar novo comentário