Está aqui

415648426388021

“Política do Governo do ‘agora é que é’ não responde às pessoas"

Pedro Filipe Soares acusou o Governo de apresentar propostas que já estavam previstas antes da pandemia e questionou o executivo sobre que resposta dará aos beneficiários do Subsídio Social de Desemprego que ficarão desprotegidos já a partir do mês de agosto.
O líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, no debate do Estado da Nação, acusa o Governo de apresentar propostas que já estavam previstas antes da pandemia.
Pedro Filipe Soares lembrou que os profissionais que o Governo prevê contratar para o SNS, já eram previstos em 2020, devido a um acordo com o Bloco em 2019 e que, embora a pandemia tenha mudado muito o SNS, “o que não mudou foi a contratação do Governo para responder à covid-19 e à recuperação de atividade”.
Também para a Saúde Mental, o Governo promete agora 19 milhões este ano, mais 80 milhões do PRR, quando estes 19 milhões já eram previstos em 2019 e o Governo não cumpriu. O deputado acusa o Governo de estar a deixar a resposta na Saúde Mental entregue a fundos pontuais.
Finalizou alertando o Governo para a necessidade de mais apoios na economia e apoios sociais, uma vez que os beneficiários do Subsídio Social de Desemprego ficarão desprotegidos já a partir do mês de agosto.