Está aqui

415136902364813

Manifestação pelo encerramento da Fabrióleo em Torres Novas

No protesto deste sábado em Torres Novas contra a poluição no concelho, a vereadora bloquista Helena Pinto lembrou a votação unânime na Assembleia Municipal pelo encerramento da Fabrióleo.

“Hoje resolvemos fazer este ajuntamento de gente consciente, a propósito da decisão judicial em relação à Fabrióleo, em que a juíza decidiu favoravelmente à providência cautelar que eles colocaram”, afirmou Maria Jeromito, do movimento Basta!, na concentração deste sábado que juntou centenas de pessoas junto à Ribeira da Boa Água, em Torres Novas.

A Fabrióleo teve ordem judicial de encerramento em março de 2018, mas a providência cautelar entregue pela empresa permite-lhe continuar de portas abertas e a poluir o ar e a água do concelho.

“Na Assembleia Municipal, todos os partidos disseram “Não” a esta empresa, disseram que não há interesse municipal que esta empresa continuasse aqui a laborar”, afirmou a vereadora do Bloco em Torres Novas.

Helena Pinto reafirmou a solidariedade com a população “que há anos e anos a fio sofre com uma empresa que só pensa no lucro”. “Isto tem que terminar”, concluiu.