Está aqui

Escola Veiga Beirão, Lynnee Breedlove e Legionella em VF de Xira | ESQUERDA.NET

Escola Veiga Beirão, Lynnee Breedlove e Legionella em VF de Xira

Vê aqui o Mais Esquerda sobre uma escola de Lisboa que foi intervencionada pela Parque Escolar e desde então está vazia, uma entrevista com Lynnee Breedlove, artista e ativista trans e uma reportagem sobre o surto de Legionella em Vila Franca de Xira.

A Escola Veiga Beirão fica no coração do Chiado, a paredes meias com as ruínas do Convento do Carmo. O edifício sofreu uma grande intervenção de obras pela Parque Escolar, mas está fechado há 10 anos, apesar da escola primária pública da zona não ter condições mínimas. Agora, o Ministério Público pretende transferir o edifício para a gestão privada do Estado.

Lynnee Breedlove é músico, escritor, performer e ativista trans. Esteve em Lisboa numa conversa e leitura de textos no mob - espaço associativo, onde falou com o Mais Esquerda sobre a situação política nos Estados Unidos.

Em novembro de 2014 começou um surto de Legionella que causou 12 mortes e infetou 375 pessoas. Falámos com Joaquim Perdigoto Ramos, uma das vítimas e porta voz da Associação de Apoio às Vítimas do Surto, que vai avançar com uma ação popular contra o Estado.