Está aqui

Greve estudantil climática

“A greve climática estudantil foi um dia histórico”

Março 15, 2019

Catarina Martins marcou presença na manifestação da greve climática estudantil em Lisboa. Sublinhou a forma como uma nova geração se levantou “pela causa das nossas vidas”. E afirmou que “a predação capitalista furiosa dos recursos do planeta está a por em causa as nossas vidas.”

Volta a Portugal da greve climática estudantil em imagens

Março 15, 2019

São 27 as manifestações da greve climática estudantil que acontecem esta sexta-feira por todo o país. Os estudantes estão na rua para exigir mudanças de política para salvar o planeta. E são muitos.

Volta ao mundo da greve climática estudantil em imagens

Março 15, 2019

Em Portugal, as manifestações estavam marcadas para as 10.30 da manhã de sexta-feira. Enquanto isso, numa mobilização sem precedentes, a greve climática estudantil dava uma verdadeira volta ao mundo. Tinha já começado em vários países e noutros ainda estava em preparação. (atualizado às 16 horas)

Autora do apelo à greve climática impedida de falar no Parlamento Europeu

Março 14, 2019

O Parlamento Europeu saudou, numa resolução aprovada esta quinta-feira, o movimento da greve climática estudantil mas Greta Thunberg não foi autorizada a falar no plenário. A greve climática estudantil está convocada em todo o mundo. Só em Portugal haverá 27 manifestações.

Crise ambiental agrava-se diz relatório da ONU

Março 14, 2019

Estamos perante alterações climáticas, extinção massiva de espécies, degradação dos campos, aumento da poluição do ar, contaminação da água, dizem cientistas da ONU num relatório exaustivo. Razões acrescidas para a greve estudantil internacional marcada para esta sexta-feira.

Greve estudantil climática soma cidades à convocatória

Março 12, 2019

Está marcada para o mundo inteiro para a próxima sexta-feira. Em Portugal será a partir das 10.30. Há cada vez mais cidades com convocatórias de concentrações para a greve estudantil climática. Porque, dizem os jovens, “não há planeta B”.

Em Portugal, haverá greves em pelo menos 16 cidades. Foto de Climáximo.

“Vamo-nos sublevar até que haja justiça climática”

Março 3, 2019

Numa carta aberta publicada pelo diário britânico The Guardian, a coordenação global da greve climática afirma que os jovens vão mudar o destino da Humanidade e que a greve dos estudantes de dia 15 de março vai-se realizar em mais de 50 países.

15Março: Greve climática estudantil internacional

Fevereiro 17, 2019

A 15 de março os jovens das escolas portuguesas vão aderir à greve internacional pelo clima com manifestações marcadas para várias cidades portuguesas.

Estudantes fizeram greve climática na Grã-Bretanha nesta sexta-feira, 15 de fevereiro – Foto de Facundo Arrizabalaga/Epa/Lusa

Milhares de jovens manifestam-se na Grã-Bretanha contra as alterações climáticas

Fevereiro 16, 2019

Em muitas escolas da Grã-Bretanha, nomeadamente em Londres, os estudantes fizeram greve às aulas e manifestaram-se na rua contra as alterações climáticas. Também em Berlim, na Alemanha, os estudantes saíram a rua e alertaram que “não há planeta B”.

Greve pelo clima: onda pela justiça climática invade escolas

Fevereiro 15, 2019

As alterações climáticas são a maior crise alguma vez enfrentada pela civilização humana. É um sinal de alarme total.

Foto de Rudy Pické/Flickr

Estudantes portugueses em greve pelo clima

Fevereiro 5, 2019

Greve estudantil mundial está marcada para o dia 15 de março. Os estudantes querem que os governos tomem medidas urgentes para combater as alterações climáticas.

Jovens fazem greve pelo clima

Fevereiro 2, 2019

“Para quê ir à escola se não haverá futuro?” A pergunta é provocadora. E dramaticamente certeira. Milhares de jovens do centro da Europa estão a fazê-la. E a agir consequentemente numa mobilização inédita que tem vindo a crescer.

“Não há planeta B” lê-se em faixa na manifestação da Greve do Clima em Lausanne na Suíça, 18 de janeiro de 2019 – Foto de Valentin Flauraud/Epa/Lusa

Greve do Clima na Suíça

Janeiro 19, 2019

Milhares de jovens estudantes fizeram Greve do Clima nesta sexta-feira e manifestaram-se nas principais cidades suíças. Faixas com palavras de ordem como "Make love, not CO2" ou "Não há planeta B" marcaram os desfiles.

Rebelião contra a Extinção

Novembro 23, 2018

Não é de espantar que seja cada vez mais radicalizada a acção política para travar o colapso climático.