Está aqui

Dossier 004: Trabalho temporário

Vídeo ETT

Setembro 18, 2006

As empresas de trabalho temporário fazem o seu negócio à custa das  vítimas da "flexibilidade das relações laborais": os trabalhadores descartáveis. Ao ritmo latino, eis a missão duma ETT!

ETT

Setembro 18, 2006

No comício de Moscavide de 6ª feira passada, integrado na Marcha pelo Emprego Victor Franco fez uma intervenção sobre o trabalho temporário que transcrevemos.
 

Trabalho Temporário

Setembro 18, 2006

"Num sector que emprega 8,2% da população activa em 250 empresas com alvará registado no Instituto de Emprego e Formação Profissional, para um volume de negócios de 750 milhões de euros anuais, a prática de dumpig é quase generalizada entre as ETT, em que muitas delas primam pela fuga às suas obrigações fiscais e para a segurança social. A prestação de serviços revela muita falta de qualidade, com uma enorme precariedade no emprego, insegurança, medo, predominando a instabilidade laboral".

Dossier Trabalho Temporário

Setembro 18, 2006

O dossier desta semana do portal Esquerda é sobre o trabalho temporário que, na próxima 4ª feira 20 de Setembro, será debatido no parlamento. O Bloco de Esquerda apresentou um projecto de lei que visa combater as irregularidades e ilegalidades cometidas pelas empresas de trabalho temporário (ETT), o uso e abuso do trabalho temporário que procura eternizar a precariedade laboral em nome do funcionamento do mercado e do lucro.