Está aqui

Podcast

Pedro Barroso n'Os Cantos da Casa

Anfiguri ― Anfiguri, 2020.

Pedro Barroso ― Novembro... Que rumos, 2020.

Carlos Mendes ― Chão do vento, 1984.

Manuel Guimarães & Carlos Zíngaro ― Sendin, 2020.

Gambuzinos ― Discussões com jograis, 2020

Edição nº 335, de 3 de dezembro de 2020

Engels e as origens da família, da propriedade privada e do Estado

A 28 de novembro assinalam-se os 200 anos do nascimento de Friedrich Engels, autor e coautor, com Karl Marx, de diversas obras fundadoras do pensamento socialista. Neste Convocar a História abordaremos A origem da família, da propriedade privada e do Estado, por ela representar um empreendimento intelectual notável, nomeadamente para os estudos feministas contemporâneos.

Albert Tió é o primeiro preso político canábico em Espanha

Esgotados os vários recursos e sem resposta ao pedido de indulto, o ativista pró-legalização e um dos impulsionadores da lei de regulação dos clubes sociais na Catalunha entrou esta semana na cadeia para cumprir uma pena de cinco anos de prisão. Ouça esta e outras notícias no podcast Quatro e Vinte.

As cinzas vivas do colonialismo português

O lastro duradouro do lusotropicalismo e o peso da história colonial negada criam um caldo de imperiofilia que marca parte dos discursos sobre identidade nacional e história. É o que nos explica Miguel Cardina neste artigo lido por Carlos Carujo.

Lares e Apoio Domiciliário

Ouve aqui o debate sobre lares e apoio domiciliário orientado por Maria Deolinda Martin, vereadora da Câmara Municipal da Amadora, e com a presença do deputado José Soeiro e da assistente social Teresa Salselas.

TV.Esquerda

412815183248797

Um orçamento de continuidade não responde a uma situação excecional. Por isso mesmo, o Bloco de Esquerda votou contra a proposta de OE 2021 na generalidade.