Está aqui

Podcast

Marta Hugon n' Os Cantos da Casa

Marta Hugon ― Coração na boca, 2019.

Júlio Resende ― Fado & further, 2015.

Sérgio Godinho ― Coincidências, 1983.

Marcelo Fagerlande ― Museu imperial, 1990.

Martim Vicente ― Caminho, 2016.

Edição nº 322, de 12 de março de 2020

Proibicionismo sempre foi um instrumento do racismo estrutural

A revolta que encheu as ruas dos EUA não poupou os dispensários de canábis. Mas os seus proprietários estão ao lado dos manifestantes e dizem que a justiça e as vidas valem mais do que os prejuízos e as montras partidas. Esta edição do Quatro e Vinte recorda a ligação entre o racismo e as origens da proibição da canábis.

Israel: o olhar imperialista de Fauda

A série israelita Fauda dramatiza o ponto de vista colonialista sobre a Palestina. Claire Scurob descontrói aqui os seus esquemas narrativos num artigo lido por Carlos Carujo.

A crise e o cinema

Ouve aqui o debate "A crise e o cinema" com Beatriz Gomes Dias (deputada Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda), João Salaviza (realizador), Cíntia Gil (programadora) e Miguel Moraes Cabral (realizador e diretor de som). 

Na opacidade, EDP lucra mais de 400 milhões só com dívida tarifária

Podcast de Jorge Costa sobre a comissão parlamentar de inquérito às rendas excessivas da energia.

 

João Sem Medo do Humor Negro

Outros já se referiram ao percurso político e profissional do João. Deixem-me antes referir-me ao que mais apreciava nele.

Crónica de Ana Bárbara Pedrosa

TV.Esquerda

291991511832840

Uma delegação do Bloco de Esquerda, com o deputado José Soeiro, esteve na Cervejaria Galiza em solidariedade com os trabalhadores deste estabelecimento do Porto. A Cervejaria continua a ser gerida pelos trabalhadores.