Está aqui

Podcast

viola campaniça

Retrospetiva de 1984 (2ª parte) n' Os Cantos da Casa

Retrospetiva de 1984 (2ª parte)

Lopes Graça, Lena d'Água, GNR, Rão Kyao e outros.

Edição nº 324, de 1 de julho de 2020

Fascismo e pós-fascismo

A História está a repetir-se? Que características distinguem a extrema-direita do século XXI dos fascismos do século XX, e que atributos irmanam estes fenómenos políticos? O historiador Manuel Loff aceitou o nosso repto para debatermos as origens e os velhos novos perigos desta nova extrema-direita.

A longa espera dos produtores de cânhamo pela regulamentação do setor em Portugal

Um vazio legal deixou os produtores de cânhamo sem forma de certificar as suas plantações em Portugal. Ao fim de duas colheitas perdidas, continuam à espera que o governo publique a nova regulamentação. O Quatro e Vinte falou com João Costa, da associação Cannacasa, sobre o impasse e as perspetivas do setor.

 

Destemidas: mulheres que só fazem o que querem

Quem tem medo das mulheres sem medo? Marco Marques apresenta-nos o romance gráfico de Pénélope Bagieu num artigo lido por Carlos Carujo.

Comissão de Proteção de Crianças e Jovens

Ouve aqui o debate sobre o trabalho das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens com Paula Nogueira e Célia Carvalho. A conversa teve lugar no âmbito da edição de 2019 do Fórum Socialismo.

TV.Esquerda

273342150563838

Teresa Aguiar, André Silva e Vilela Brito trabalham há mais de dez anos na Casa da Música, no Porto, sempre a falsos recibos verdes. Quando começou a pandemia, todos os agendamentos que tinham foram cancelados e ficaram sem receber vencimento e sem qualquer informação por parte da direção da Casa.