Está aqui

Podcast

Camané n' Os Cantos da Casa

Camané ― Horas vazias, 2021.

SAL ― Passo forte, 2021.

Fausto Bordalo Dias ― O despertar dos alquimistas, 1985.

Lokomotiv ― Gnosis, 2018.

Canto D’Aqui ― Amigos maiores que o pensamento, 2012

Edição nº 358, de 27 de novembro de 2021

As lutas pelo sindicalismo livre nas vésperas do 25 de Abril

Com a chegada ao poder de Marcelo Caetano assiste-se a uma aparente liberalização do corporativismo sindical. Foi sol de pouca dura, porque a partir de 1971 são destituídas e presas as direções dos principais sindicatos da época, numa demonstração clara da impossibilidade de liberalização do sistema corporativo do Estado Novo. Conversa com Daniel Cabrita conduzida por Fernando Rosas e Luís Farinha.

2021 é o ano com mais produção científica sobre canábis

Os proibicionistas dizem que não se sabe muito sobre a planta, mas a quantidade de estudos científicos publicados e revistos por pares sobre a canábis tem aumentado exponencialmente nos últimos anos. Ouve estas e outras notícias nesta emissão do podcast Quatro e Vinte.

Black Friday: porque fazemos compras compulsivamente?

O fenómeno das compras compulsivas costuma ser remetido para um diagnóstico individual. Mas não basta. Há que atuar sobre determinantes sociais, adotando hábitos de consumo socialmente responsáveis e sustentáveis e hábitos de produção que vão além da busca pela maximização dos lucros. É o que defende Pablo Ruisoto num artigo lido por Carlos Carujo.

Marxismo e ciência

Sessão com Rui Borges subordinada ao tema "Marxismo e Ciência", no Fórum Socialismo 2021, que decorreu em Braga, no dia 28 de agosto, e em Almada, no dia 29 de agosto. 

Conversas com Marisa: Júlio Machado Vaz

O médico psiquiatra e sexólogo Júlio Machado Vaz é o convidado deste episódio do Podcast Conversas com a Marisa.

TV.Esquerda

907500660161092