Está aqui

Podcast

Aníbal Raposo n' Os Cantos da Casa

Aníbal Raposo ― Luz do tempo, 2022.

Catraia ― A vida é uma canção que não se ensaia, 2022.

Paulo de Carvalho ― Terras da Lua Cheia, 1987.

José Valente ― Águas paradas não movem moinhos, 2022.

Três Bairros ― Sempre a considerar, 2022.

Edição nº 384, de 26 de novembro de 2022

México e Colômbia querem cimeira da América Latina pelo fim da guerra às drogas

Gustavo Petro e Lopez Obrador encontraram-se no México e querem acabar com o proibicionismo imposto aos EUA. Ouve estas e outras notícias canábicas nesta edição do podcast.

O que vai acontecer se houver uma fuga em massa do Twitter?

Algumas pessoas perder-se-ão pelo caminho. Mas o Twitter é uma coleção de comunidades e algumas podem conseguir migrar de forma mais bem sucedida do que outras, explica Casey Fiesler, professora de Ciências da Informação, neste artigo lido por Carlos Carujo.

Cuidadores Informais, Respostas Sociais e Direito ao Cuidado

Audição pública realizada a 4 de novembro de 2022 na Assembleia da República. Com intervenções de Maria Anjos Catapirra (Associação Nacional de Cuidadores Informais), Tainara Machado (Colectiva e Precários Inflexíveis), Valentina Perrota (membro do Conselho Consultivo dos Cuidados no Uruguai) e José Gusmão (eurodeputado do Bloco/The Left).

Abril é Agora: 50 anos da Revolução de 25 de abril de 1974

O que foi o 25 de Abril? Como se deve comemorá-lo? Como interpretar as constantes disputas de memória de que tem sido alvo e como se deve a esquerda posicionar diante disso? Fernando Rosas e Miguel Cardina conversam com João Madeira sobre estas e outras questões relativas à história e à memória da revolução.