Artigo | 1 de Dezembro 2017

Em 2016, 120 mil crianças com menos de 14 anos morreram devido a causas relacionadas com a SIDA a nível mundial, e registaram-se 160 mil novas infeções pelo VIH nessa faixa etária. Se as tendências atuais persistirem, existirão no planeta, até 2030, 3.5 milhões de novas infeções pelo VIH em adolescentes.

Artigo | 7 de Agosto 2017

A polícia da Nigéria prendeu 42 ativistas LGBT quando estavam a preparar uma sessão pública de esclarecimento sobre HIV-Sida no hotel Weigh Bridge, nos arredores da capital, Lagos. Uma petição está a ser divulgada na internet a exigir a libertação de todos os ativistas.

Artigo | 17 de Junho 2017

Este domingo realiza-se a segunda volta das legislativas francesas, uma semana após os candidatos do partido do novo presidente Macron terem alcançado grande vantagem. Jorge Martins faz a análise dos resultados da primeira volta.

Artigo | 11 de Junho 2017

A espionagem russa lançou um ataque cibernético aponta um relatório da NSA obtido por The Intercept. Este é o relato mais detalhado até agora de um órgão do governo norte-americano sobre a interferência russa nas eleições de 2016. Por Matthew Cole, Richard Esposito, Sam Biddle, Ryan Grim

Artigo | 19 de Maio 2017

Tal como tinha feito relativamente ao 1º turno, deixo-vos aqui a análise política, sociológica e geográfica da 2ª volta das eleições presidenciais francesas. Por Jorge Martins

Artigo | 12 de Maio 2017

O NHS [Serviços Nacional de Saúde britânico] é um dos principais afetados, mas também a Telefónica, a Vodafone, a KPMG e Portugal Telecom foram afetadas.

Artigo | 28 de Abril 2017

A iniciativa surge na sequência dos recentes escândalos de corrupção envolvendo altas figuras do Partido Popular. Trata-se da terceira moção de censura desde 1978.