Artigo | 19 de Abril 2013

Os cortes provocados pela política de austeridade imposta pela troika estão a levar a uma grave deterioração da saúde pública na Grécia, segundo um novo estudo publicado pelo American Journal of Public Health. Explosão de suicídios e homicídios, aumento do número de casos de doenças mentais, de abuso de droga e de doenças infecciosas, nomeadamente VIH/Sida, são alguns dados referidos pelo estudo.

Artigo | 17 de Março 2013

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, apresentou este sábado ao presidente Shimon Peres a sua coligação de governo, composta por cinco partidos que vão do centro à extrema-direita, após quarenta dias de negociação.

Anti-palestiniano é nomeado para a pasta da Defesa.

Artigo | 17 de Janeiro 2013

Três anos após o pedido de intervenção da troika, a Grécia, que vive o sexto ano de recessão, vê-se mergulhada numa verdadeira crise humanitária. O aumento exponencial da taxa de desemprego, que já ascende a 26,8%, a imposição de cortes nas pensões e nos salários e nas funções sociais do Estado empurram a população grega para uma situação insustentável.