Está aqui

Pesquisar

Artigo | 9 de Novembro 2015

Projeto de lei apresentado pelo partido em março de 2011 propunha que a Doença de Huntington fosse acrescentada à lista de enfermidades abrangidas pelo regime especial de proteção na invalidez. Chegado ao governo, o CDS/PP em vez de a incluir, extinguiu a própria lista.

Artigo | 6 de Novembro 2015

Ninguém conhece um só nome que tenha feito parte da “Comissão Especializada”, nem o texto do relatório que ela produziu e que teria dado base às alterações do regime especial de invalidez. Por duas vezes o Bloco de Esquerda pediu ao governo a lista dos nomes dos dez “especialistas” – que determinaram que a pensão só deve ser atribuída a quem tenha um prognóstico de morte em 3 anos –, mas não obteve resposta. Não teve mais sucesso quando requereu cópia do relatório.

Artigo | 6 de Outubro 2015

O relatório do Programa Nacional de Vigilância da Gripe revela um excesso de 5591 mortes no inverno passado em Portugal, sobretudo devido à gripe.

Artigo | 2 de Outubro 2015

Nascidos com um objetivo militar, as aeronaves não tripuladas passaram à vida civil: recolhem amostras meteorológicas em lugares impossíveis, como no meio de um furacão, fotografam imagens de apoio em desastres e prometem trazer-nos pizzas a casa. Mas, são assim tão dóceis? Por Mercè Molist.

Artigo | 13 de Agosto 2015

Na apresentação em Lisboa do livro “O Sobressalto Grego”, o autor, Pedro Caldeira Rodrigues, dá-nos uma antevisão de um livro que não podia ser mais atual. Historiador e jornalista, especialista nos Balcãs, convida desta vez os leitores a alargar os horizontes sobre o que está em jogo na crise grega. Artigo publicado no Le Monde Diplomatique – edição portuguesa.

Artigo | 13 de Fevereiro 2015

A ONG apresentou queixa no Gabinete Europeu de Patentes e diz que é possível tratar os doentes por menos de 100 euros em vez dos 44 mil que o laboratório Gilead cobra a vários países europeus.

Artigo | 24 de Janeiro 2015

Diretor-geral adjunto da OMS adverte que apesar de o número de contágios estar a diminuir, enquanto houver um único caso, o perigo permanece. Surto no oeste da África já provocou 8.700 mortes.