Artigo | 18 de Outubro 2011

Produção da China e Índia ameaça oligopólio que controla indústria farmacêutica. Países ricos querem evitar que cancro e diabetes sejam tratados pelo direito internacional como epidemias, o que permitiria quebrar as patentes e vender medicamentos poderosos a custo mais baixo. Por Daniela Frabasile, Outras Palavras

Artigo | 30 de Julho 2011

O plano de Anders Breivik para matar "10.807 traidores em Portugal" com antraz foi enviado duas horas antes do massacre. A maior parte dos portugueses que o receberam tem ligações ao Partido Nacional Renovador e outros movimentos da extrema-direita, revela a imprensa deste fim de semana.

Artigo | 25 de Junho 2011

O Tribunal Administrativo de Lisboa, respondendo a uma providência cautelar do Grupo de Lisboa da Campanha de Esterilização de Animais Abandonados, obriga o canil/gatil de Lisboa a reestruturar os serviços, no prazo de 15 dias para cumprir as condições exigidas pela lei.

Artigo | 6 de Junho 2011

O surgimento de uma nova variante letal da bactéria Escherichia coli (E. coli) em alimentos na Europa demonstra, novamente, o desastre sanitário em que nos meteu o sistema alimentar agroindustrial. Por Silvia Ribeiro

Artigo | 29 de Abril 2011

Já está disponível na internet mais uma edição da revista Vírus, desta vez dedicada ao "passado e presente das lutas estudantis". Das crises académicas sob a ditadura ao momento actual, passando pela luta das propinas, a revista inclui textos de Diana Andringa, Guya Accornero, Miguel Cardina ou Alexandra Silva, entre outros. (Ler revista em pdf)