Está aqui

Pesquisar

Artigo | 31 de Março 2020

Neste artigo, os economistas Ricardo Cabral e Francisco Louçã analisam a primeira resposta dos governos à crise e defendem a necessidade de desenhar medidas de política económica que permitam ganhar tempo.

Artigo | 30 de Março 2020

O apelo foi feito pela ONU para proteger a comunidade alertando para a situação de risco. Ministra da Justiça anuncia medidas de proteção, mas sindicato não acredita no cumprimento dos prazos.

Artigo | 29 de Março 2020

Distrital de Bragança propõe apoios a idosos, pessoas com deficiência, agricultores e a quem vive da agricultura. Bloco de Vila Real defende suspensão do pagamento das rendas sociais e garantia de bens essenciais, como acesso a água, luz e gás. Publicado em Interior do Avesso

Artigo | 28 de Março 2020

Medida traduz-se numa autorização temporária de residência e evita congestionamento no SEF durante a pandemia. A deputada bloquista Beatriz Dias saúda  a decisão que garante acesso às prestações sociais a muitas “pessoas migrantes que trabalham e contribuem para as receitas da Segurança Social”.

Artigo | 25 de Março 2020

A Comissão Política do Bloco de Esquerda defende que a resposta à crise pandémica exige tanto medidas sanitárias como medidas económicas e de proteção social. Leia aqui a resolução aprovada.

 

Artigo | 20 de Março 2020

O vereador da Câmara de Lisboa, Manuel Grilo, apresentou esta sexta-feira, através de um vídeo enviado à comunicação social, o programa de emergência autárquico do Bloco que pode ser lido na íntegra aqui. “É essencial que em todo o país os autarcas usem todas as suas competências para garantirem que ninguém fica para trás”, disse.

Artigo | 18 de Março 2020

Catarina Martins agradeceu a todos os que estão a contribuir para responder ao surto de covid-19. Admitiu o recurso ao estado de emergência de forma a “chamar à responsabilidade” quem “se aproveita da crise”. Este não deve servir para suspender direitos e deverá ser revisto dentro de duas semanas. Leia aqui a intervenção na íntegra.

Artigo | 2 de Março 2020

Catarina Martins apelou esta segunda-feira a que a população siga "com serenidade" as indicações da Direção Geral de Saúde e que evite “alarmismos injustificados” com a chegada do Covid-19 a Portugal.